Santa Casa de Adamantina permanece com leitos de UTI Covid sem ocupação
Nossa Lucélia - 05.01.2021


Após melhora nos quadros de saúde, pacientes de Marília e Ourinhos não serão mais transferidos para o hospital de Adamantina

ADAMANTINA - A Santa Casa de Adamantina permanece com os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados para tratamento da covid-19 sem ocupação. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da cidade, Gustavo Rufino.

Na manhã desta terça-feira (5), a pasta municipal aguardava a transferência de três pacientes, sendo dois de Ourinhos e um de Marília, para tratamento no hospital de Adamantina. Mas, segundo o gestor, devido a melhora nos quadros de saúde não serão mais necessárias as transferências.

O possível encaminhamento de pacientes de outras cidades para a Santa Casa local é devido a ocupação dos leitos de UTI nos hospitais referências do DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde).

Após contato do Impacto, o secretário de Adamantina informou que neste momento o encaminhamento destes pacientes com covid-19 não será necessário, mas não descarta transferências futuras.

“A situação dos hospitais nestas cidades está crítica. Devido à falta de vagas nestas unidades, a Santa Casa de Adamantina poderá receber os pacientes destes municípios. No momento, estamos sem pacientes nos leitos de UTI Covid”, esclarece.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista