Prefeitura de Parapuã vai arcar com a cirurgia de criança de 3 anos com doenças raras
Nossa Lucélia - 08.01.2021


Poder Público municipal vai assumir os custos do hospital e da cirurgia, previstos em R$ 85 mil

PARAPUÃ - Familiares e amigos da pequena parapuense Maria Clara Molina, de apenas 3 anos de idade, foram surpreendidos com uma boa notícia no começo da tarde desta quinta-feira (7). De acordo com uma publicação da mãe, Adriana Molina, a Prefeitura Municipal de Parapuã, em contato com ela, confirmou que os custos do hospital e da cirurgia serão pagos pelo poder público municipal.

Maria Clara Molina é portadora de duas doenças raras, neurofibromatose NF1 e pseudoartrose congênita da tíbia.

Mesmo após passar por cinco cirurgias em um hospital de Marília, a pequena precisa de outro procedimento com médico especialista que, segundo a mãe, foi encontrado em um centro especializado na cidade de Curitiba, no Paraná.

A cirurgia, o pós-operatório e estadia das parapuenses ficaram, segundo a mãe, 85 mil reais, valor alto e que foge das condições de Adriana.

Caso não seja realizado o procedimento, Maria Clara terá que amputar a perna.

A Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã entrou em contato com a Diretora Municipal de Saúde, Regiane Simone Gimenes Fregoneze, que confirmou a ação por parte do poder público.

“A Prefeitura Municipal e o Departamento de saúde vão arcar com a cirurgia e os custos do hospital onde será realizado o procedimento”, disse Regiane.

O departamento já está em contato com o hospital para realizar os processos burocráticos.

AÇÕES SOLIDÁRIAS - Diversas ações solidárias estão sendo realizadas por membros da comunidade a fim de ajudar a família.

O dinheiro que agora será arrecadado, mesmo com a confirmação da ajuda do executivo municipal, vai auxiliar mãe e filha durante a longa estadia na cidade de Curitiba e os custos do pós-operatório.

Foi disponibilizado um canal para doações em dinheiro na internet através do site vakinha, plataforma destinada a financiar projetos através de doações de seus usuários online. Para acessar e fazer sua doação, clique aqui.

Outra maneira de realizar doações em dinheiro é através da conta bancária:
Agência: 2405-8
Conta Poupança: 12.114-2
Em nome de: Adriana Molina
Variação: 51
Banco do Brasil

Para outras informações a família disponibiliza o telefone (18) 99770-1721.


Fonte: Diogo Oliveira _ Guia Online Parapuã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista