Menino de 4 anos morre na Santa Casa de Osvaldo Cruz após ingerir produto ácido
Nossa Lucélia - 09.01.2021


De acordo com a Polícia Civil, produto foi esquecido pelo pai da criança em cima de uma pia e estava em uma garrafa pet de refrigerante. Inquérito policial vai investigar o caso

OSVALDO CRUZ - Um menino, de 4 anos, morreu na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, que fica na região de Presidente Prudente, depois de ingerir acidentalmente produto ácido neste sábado (9).

De acordo com informações da Polícia Civil ao G1, o incidente foi em uma fazenda na cidade de Guararapes, localizada na região de Araçatuba. No entanto, a polícia explicou que a criança foi socorrida inicialmente ao Pronto-socorro de Salmourão, município que fica próximo da fazenda e que integra a região de Presidente Prudente, mas por falta de recursos médicos, o menino acabou sendo transferido para a Santa de Osvaldo Cruz, onde não resistiu e morreu.

A Polícia Civil ainda informou ao G1 que o produto ácido foi esquecido pelo pai da criança em cima de uma pia e, acidentalmente, foi ingerido pelo menino.

A criança, segundo a polícia, começou a passar mal logo depois de ingerir o produto que é usado na plantação de seringueira. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

A Polícia Militar também contou ao G1 mais detalhes da ocorrência, que aconteceu por volta das 9h deste sábado (9).

Conforme a PM, o produto ingerido pela criança é utilizado pelo pai para amolecer a borracha da seringueira e estava sobre uma pia em uma garrafa pet de refrigerante.

A Polícia Militar falou ao G1 que a criança avisou a mãe que teria bebido o produto e que sua boca estaria ardendo, começando imediatamente a passar mal. Nesse momento, a mãe ligou imediatamente para um taxi que levou a criança até Salmourão. Posteriormente, o menino foi levado para a Santa Casa de Osvaldo Cruz por uma ambulância.

Na Santa Casa de Osvaldo Cruz, conforme a PM, a criança deu entrada com vida, sonolenta e com vômito, mas não resistiu e morreu.

A Polícia Civil ainda disse ao G1 que um inquérito será instaurado para apurar a ocorrência e que o produto ácido passará por perícia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil, em Adamantina.


Fonte: Aline Costa, G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista