U.T.I. Covid-19 da Santa Casa de Tupã está com 100% de ocupação
Nossa Lucélia - 11.01.2021


Devido ao colapso hospitalar a Santa Casa de Tupã passou a receber pacientes de diversas cidades da região

TUPÃ - Desde o início da pandemia da Covid-19 um dos principais pontos que tem sido uma preocupação da população e das autoridades tem sido a taxa de ocupação hospitalar. Em Tupã a Santa Casa de Misericórdia tem sido o único hospital referência para micro região de Tupã, desde o início da pandemia.

Com o colapso na ocupação hospitalar de cidades maiores que Tupã, como Marília e Ourinhos, a Santa Casa de Tupã passou a receber pacientes de diversas localidades do Estado de São Paulo.

Atrelado a isso algumas cidades vizinhas desativaram leitos destinados aos pacientes com Covid-19, como é o caso da cidade de Bastos, que anteriormente tinha 10 leitos, e segundo informações atualmente tem apenas 1.

Com isso a Unidade de Terapia Intensiva – Covid-19 da Santa Casa de Tupã alcançou neste final de semana 100% de ocupação, ou seja, se um paciente com Covid-19 precisar de internação na U.T.I não há vaga em Tupã.

Neste caso o paciente será cadastrado na central de regulação e será transferido para a cidade mais próxima que tiver vaga disponível.

Atualmente na U.T.I. Covid-19 da Santa Casa de Tupã estão 5 pacientes de Tupã, 2 de Bastos e 1 de: Parapuã, Queiroz, Rinópolis, Ocauçu, Bernardino de Campos, Arco-Íris e Pompéia. Apenas um terço dos pacientes são de Tupã. 

Já na enfermaria Covid-19 a ocupação é de 20% com pacientes de Tupã.

Vale ressaltar que a cidade de Marília também está com 100% de ocupação, sendo que ontem um paciente foi transferido para cidade de Paraguaçu Paulista, para atendimento na U.T.I.

Segundo a última atualização sobre a Covid-19 em Tupã, casos confirmados chegaram a 1.850, sendo 83 ainda em período de transmissão e 57 óbitos. Tupã conta ainda com 146 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Felizmente, até o momento, 1.710 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.


Fonte: Mais Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista