Polícia Civil descobre plano para furtar casa do prefeito de Adamantina
Nossa Lucélia - 11.01.2021


DIG esclarece furto e prende dois por extorsão e associação criminosa; acusados planejavam também furtar residência do prefeito Márcio Cardim

ADAMANTINA - A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Adamantina prendeu dois jovens acusados de furto e associação criminosa nesta segunda-feira (11).

Durante a investigação, os policiais civis descobriram ainda plano para furtar a residência do prefeito Márcio Cardim, situada em um condomínio fechado da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo delegado Ricardo Dourado, a investigação iniciou para apurar um furto na Vila Oliveiro entre os dias 4 e 7 deste mês. Do local foram subtraídos valores em dinheiro e diversos objetos pertencentes a vítima, de 55 anos.

Iniciadas diligências investigativas para esclarecimento do furto, em conversa com a vítima, soube-se que um dos acusados, de 20 anos, prestava serviços esporádicos para ela e, desde domingo (10), mantinha contato dizendo que “sabia quem havia furtado, e que as pessoas eram perigosas e exigiam dinheiro para restituição dos bens”.

Tais contatos ocorreram também na manhã desta segunda. Os policiais se dirigiram até a casa do acusado, onde foi detido e, em seu imóvel, foi localizado parte do furto. Ainda, ele apontou onde estavam escondidos outros objetos.

O acusado também informou que o furto foi praticado por ele em companhia de mais duas pessoas, sendo um deles, outro jovem, de 20 anos, localizado na cidade de Lucélia.

Ao ser questionado sobre as comunicações com a vítima, o primeiro acusado afirmou que o fez sob orientação do segundo detido e de um terceiro comparsa, de 27 anos, para poder “tirar” dinheiro da vítima, “uma vez que ficou apenas com os aparelhos subtraídos e uma pequena quantia de dinheiro” em espécie.

Também, de acordo com o boletim de ocorrência, os três acusados se juntaram para a prática de outros furtos, “inclusive planejavam “entrar” na casa do prefeito que mora em um condomínio fechado e relatou detalhes de como seria a empreitada criminosa”.

O terceiro acusado foi identificado, mas não localizado. A autoridade policial ratificou a voz de prisão dada pelos policiais civis aos acusados, que permanecem a disposição da Justiça.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista