Igreja Matriz de Osvaldo Cruz vai ser transformada em Santuário de São José
Nossa Lucélia - 03.02.2021


Padre Rogério será Vigário Episcopal

OSVALDO CRUZ - A Igreja Matriz de São José vai ser transformada em Santuário São José. A pedido da Paróquia de mesmo nome em Osvaldo Cruz, a Diocese de Marília deu a autorização para mudança de categoria. A notícia foi comemorada pela comunidade católica local.

De acordo com o Padre Rogério, houve a propositura inicial em nível de paróquia e os fieis apoiaram a ideia, que prosseguiu depois até a sede da Diocese em Marília.

"Como pároco da Igreja Matriz há aproximadamente três anos e tenho observado com alegria a grande devoção do povo a São José transmitida de pais a filhos. Constatei um apego por parte dos fieis para com o santo. Posso afirmar com certeza que a nossa cidade de Osvaldo Cruz é devota de São José. Levando em conta essa bonita realidade, tomei liberdade de escrever ao nosso bispo diocisano uma carta pedindo que nossa Igreja Matriz fosse elevada à qualidade de Santuário", disse o padre Rogério.

O Bispo de Marília, Dom Luís Antonio Cipolini, que tem autoridade para conceder este título, submeteu o pedido aos conselhos da Diocese e houve a autorização para elevar a Matriz de Osvaldo Cruz para a categoria de Santuário de São José. 

Além disso, o Padre Rogério Mendes foi nomeado como membro do Colégio dos Consultores da Diocese e Vigário Episcopal, nas funções de coordenador da Região Pastoral 2 de Marília pelo prazo de um ano a começar a vigorar em 02 de Fevereiro de 2021.

O padre Rogério convidou a todos para a missa de "Ereção da Igreja Matriz de Osvaldo Cruz a Santuário de São José" no próximo dia 07 de Dezembro de 2021  às 19h30. 

ANO DE SÃO JOSÉ - Fazendo eco à instituição de São José como patrono universal da igreja, o Papa Francisco instituiu o ano de 2021 como sendo ano santo de São José.

O ano santo foi iniciado no dia 08 de dezembro de 2020 e irá até o dia 08 de dezembro de 2021. O Papa Francisco enviou uma carta dirigida à toda a igreja fazendo algumas observações sobre a vida São José.

"O homem comum para pessoas comuns. Pai acolhedor, cuidador de Jesus. Sabemos os desafios do mundo do trabalho no dia de hoje, através do trabalho, José cuidou de Jesus."


Fonte: OCnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista