Vacinômetro passa a divulgar números por município; Adamantina vacinou 990
Nossa Lucélia - 03.02.2021


Plataforma digital Vacivida monitora toda a campanha de vacinação contra a Covid-19

ADAMANTINA - O "Vacinômetro", ferramenta digital desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo em parceria com a Prodesp, passou a divulgar o número de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus nos municípios do Estado.

Pelo endereço eletrônico https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/ é possível verificar o número oficial de imunizados nos municípios pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

A ferramenta é alimentada diretamente com as informações do "Vacivida", plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. As atualizações são feitas diariamente, às 12h e às 18h. 

Segundo divulga o governo de SP, as informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Os idosos devem começar a ser vacinados na semana que vem, segundo calendário divulgado na semana passada pelo Governo de São Paulo. A vacinação de idosos acima de 90 anos começa em 8 de fevereiro e nos acima de 85 anos dia 15.

ADAMANTINA - Segundo verificou o SIGA MAIS na manhã desta quarta-feira (3), Adamantina vacinou 990 pessoas. Na cidade, a vacinação já contemplou os profissionais de saúde da Santa Casa, PAI Nosso Lar (grupo de pacientes residentes também foi vacinado), Lar dos Velhos (todos os idosos abrigados também foi vacinados), além das equipes dos serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde. E desde segunda-feira (1) a vacinação está aberta também a profissionais que atuam em serviços privados.

Até as 8h desta quarta-feira, o "Vacinômetro" já indicava 512.610 pessoas imunizadas em todo o Estado.

SP DETERMINA ATUALIZAÇÃO DIÁRIA DE VACINADOS CONTRA COVID-19 PELA REDE DE SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo determinou que todos os serviços de saúde – públicos ou privados – atualizem diariamente o número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus na plataforma “Vacivida”.

A medida foi estabelecida em Resolução publicada nesta sexta-feira (29), reiterando a obrigatoriedade de que todos os serviços SUS ou privados que apliquem vacinas abasteçam todos os dias a plataforma, com registros nominais de aplicação de vacinas contra Covid-19. O descumprimento sujeita o serviço às penalidades previstas no Código Sanitário do Estado de São Paulo, que prevê multa de até R$ 290 mil.

Os dados registrados e trafegados têm confidencialidade e inviolabilidade asseguradas, como ocorre com outros sistemas de informação em saúde, conforme estipula a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista