Grupo de pescadores vão soltar 15 mil peixes alevinos no Rio Feio
Nossa Lucélia - 04.02.2021


"Pescadores Solidários - Amantes da Natureza" é formado por pessoas com a mesma missão de tornar o mundo um lugar melhor

ARCO-IRIS - O grupo "Pescadores Solidários - Amantes da Natureza" vai realizar a soltura de 15 mil piauçus alevinos neste sábado (6), no Rio Feio, mais conhecido como Aguapeí, no trecho localizado no município de Arco-Íris.

Em entrevista ao TupãCity.Com, Rogério, que é um dos participantes do grupo, conta que o "Pescadores Solidários" é formado por pessoas que realmente se importam com a natureza e trabalham em conjunto para mudar o rumo que o mundo está tomando.

"O objetivo maior é o repovoamento dos rios que estão degradados e ao mesmo tempo conscientizar as pessoas sobre a conservação do meio ambiente. Não é só sobre os peixes, mas também sobre a limpeza, reciclagem e plantio de árvores. Isso é sobre tornar o mundo cada vez melhor", destaca.

O grupo conta ainda com um engenheiro ambiental que faz todo o processo, desde os estudos da bacia hidrográfica da região até o acompanhamento dos alevinos, que são peixes recém nascidos.
"Para conseguir dinheiro e adquirir os alevinos fizemos uma rifa da camiseta do grupo 'Pescadores Solidários' e, com a arrecadação, vamos conseguir soltar 15 mil alevinos na região de Arco-Íris este sábado", comenta. "Algumas empresas também nos ajudam com doações".

Ele acrescenta que o grupo atua em várias regiões e que, recentemente, fizeram a soltura de 19.200 alevinos na região de Lucélia.

De acordo com a organização, o grupo conta com mais de 800 pessoas, porém, muitas não gostam de aparecer. "Temos pessoas de Panorama a Bauru, são participantes de várias cidades, como Presidente Prudente, Araçatuba, Queiroz, Iacri, Osvaldo Cruz, Tupã, entre outras".

Vale destacar que para saber mais sobre o grupo e como ajudar, basta acessar as redes sociais do grupo.


Fonte: Tupã City

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista