Asilo com surto de Covid-19 registra 2ª morte de idoso em Tupã
Nossa Lucélia - 11.02.2021


Conforme a prefeitura, Casa dos Velhos registrou 21 casos positivos e 11 suspeitos. Pacientes foram internados ou transferidos para local que abrigou vítimas de surto em outro abrigo que matou 15 idosos

TUPÃ - Mais um idoso que morava no asilo Casa dos Velhos, em Tupã (SP), morreu de Covid-19. A confirmação foi feita pela prefeitura, na noite desta quarta-feira (10). O asilo registrou um surto da doença, com a morte de outra idosa na semana passada.

Segundo a prefeitura, o paciente era um homem de 82 anos que estava internado desde o dia 7 de fevereiro na Santa Casa de Tupã. Ao todo, o município registrou 68 óbitos por Covid desde o início da pandemia.

A prefeitura informou ainda que foram identificados 21 casos positivos de coronavírus na Casa dos Velhos, além de outros 11 suspeitos que aguardam o resultado de exames.

Alguns dos idosos foram levados para internação na Santa Casa e outros foram transferidos para o prédio do antigo Hospital Dom Bosco.

O prédio é o mesmo para onde foram levados os idosos da Casa Emanuel, instituição que no meio do ano passado também registrou um surto de Covid-19 que causou a morte de 15 idosos.

A transferência, segundo a prefeitura, é para evitar que os demais idosos da Casa dos Velhos que não apresentaram sintomas sejam infectados. No novo local, a prefeitura informou que eles permanecerão isolados dos demais.


Fonte: G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista