Em Dracena quem não cumprir quarentena no tratamento da Covid-19 será responsabilizado criminalmente
Nossa Lucélia - 16.02.2021


Polícia Civil vai fiscalizar. Medida visa coibir pessoas que estão furando a quarentena do tratamento da Covid 19 na cidade

DRACENA - A Polícia Civil de Dracena receberá diariamente uma lista com os nomes das pessoas que estão em quarentena, que foram confirmadas positivas para o novo coronavírus. A determinação é do prefeito da cidade, André Lemos. Ele anunciou a medida na noite de segunda-feira (15), durante live.

Segundo divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena, o prefeito explicou que caso a polícia compareça em alguma casa dessas pessoas indicadas na lista, ela só poderá ser localizada no CEMAC (Centro Municipal de Atendimento à Covid). Se for encontrada em outro local, será responsabilizada criminalmente pelo artigo 268, do Código Penal.

Segundo definido em lei, “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” pode acarretar pena de detenção de um mês a um ano, e multa.

Ainda de acordo com o artigo 268 do Código Penal, em seu parágrafo único, “a pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro”.

DISK DENÚNCIA

Outra ação que está sendo iniciada na cidade, diz respeito ao disk denúncia. Cidadãos poderão denunciar se souberem de pessoas contaminadas e que não estejam cumprindo a quarentena, aglomerações e ainda estabelecimentos que não estejam cumprindo o decreto. Basta ligar no (18) 99643-3435 e informar tal situação.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista