Foto de funcionários da Santa Casa de Adamantina viraliza nas redes sociais
Nossa Lucélia - 19.02.2021


Uma imagem que representa a luta dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19. A foto, da Santa Casa de Adamantina, viralizou nas redes sociais

ADAMANTINA - O Impacto traz como 'Foto da Semana' uma imagem que representa a luta dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19. A foto, da Santa Casa de Adamantina, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira.

Santa Casa de Adamantina, às 16h30, desta quinta-feira (18). "Equipe do isolamento covid descansando, sentados no chão, entregues? Não? esperando para tomar banho para a terceira emergência do dia, enquanto recebem força espiritual, essa guerra que parecia acabar está só começando", diz o texto publicado pela Responsável Técnica do Serviço de Enfermagem Carolina Ridania. "Me sinto orgulhosa de ver essa equipe totalmente entregue, literalmente entregue? no chão, mas que em poucos instantes levantam, colocam uma nova roupa e seguem para a batalha contra esse inimigo invisível que está destruindo nossas vidas".

Certamente ao abrir essa página, do Impacto, a imagem ao lado te chamou a atenção. A foto, do dia de ontem, na ala covid da Santa Casa de Adamantina, traz profissionais da saúde em um dos poucos momentos de descanso, sentados ao chão.

A máscara no rosto e os equipamentos de proteção escondem quem são eles, uma pequena parte dos inúmeros heróis anônimos para maior parte da população que atuam na linha de frente no combate à doença. Nosso reconhecimento!

Enquanto muita gente atua para controlar a disseminação do vírus e no tratamento, muitos outros ainda não acreditam no impacto da covid-19, que vitimou 22 pessoas em Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz apenas este mês.

Nesta semana, após o carnaval, Osvaldo Cruz foi surpreendida com a notícia que cinco ônibus de turistas foram para Balneário Camboriú, litoral catarinense. O acontecimento repercutiu em toda a região.

Além do risco de contaminação, o fato pode ainda mais colapsar o sistema de saúde, resultando novamente o regresso da região para fase vermelha do Plano São Paulo. Consequências para a saúde, mas, também, para a economia.

O momento que se vive é de alerta. A contaminação na maioria das cidades da microrregião está em alta. Não é hora de negacionismo, todos que têm que fazer a sua parte!




Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista