Afastamento preventivo de profissionais da linha de frente contra a Covid-19 fecha postos de saúde em Salmourão
Nossa Lucélia - 24.02.2021


Secretária municipal de Saúde, Luana Cristina Pravatto, informou que, nesta quinta-feira (25), as duas unidades voltarão a funcionar normalmente, com todos os servidores trabalhando

SALMOURÃO - Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Centro de Saúde e na única Unidade Básica de Saúde (UBS) de Salmourão (SP) foram afastados do trabalho por medida preventiva diante da suspeita de infecção pelo novo coronavírus, segundo informou nesta quarta-feira (24) a secretária municipal de Saúde, Luana Cristina Pravatto.

Ao G1, a secretária esclareceu que as unidades de saúde só ficaram fechadas nesta quarta-feira (24), para higienização, por questão de prevenção.

Ao todo, nove funcionários, assintomáticos, estavam suspeitos devido à testagem de rotina por teste rápido positivo.

Nesta quarta-feira (24), eles colheram sorologia e todos os resultados foram de IgG positivo. Portanto, segundo a secretária, os testes rápidos de IgG e IgM foram falsos positivos.

Luana salientou ao G1 que, nesta quinta-feira (25), as duas unidades voltarão a funcionar normalmente, com todos os servidores trabalhando.

A secretária ressaltou que todos os profissionais tomaram as duas doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19.


Fonte: Carlos Volpi _ TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista