Todo o estado de SP entra na faz vermelha do Plano SP e toque de restrição passa a ser das 20h às 5h
Nossa Lucélia - 03.03.2021


Estado de SP tem recorde de ocupações de leitos de enfermaria e de UTI para Covid-19

SÃO PAULO - O governo de São Paulo regrediu todo o estado à fase vermelha, a mais restritiva da quarentena. A medida entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (3), em coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Na fase vermelha é autorizado apenas os serviços considerados essenciais. As cidades ligadas ao Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS), que desde segunda-feira (1) estão na fase vermelha, ficarão agora pelo menos 19 dias com as portas do comércio e serviços fechados, sem atendimento presencial no local, mantidas apenas as atividades consideradas essenciais.

Outra medida anunciada pelo governo estadual é ampliação do toque de recolher, antes fixado para ocorrer das 23h às 5h do dia seguinte. Agora, com a nova determinação, a medidas passa a valer das 20h às 5h, todos os dias.

"Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes (...) Por este motivo nós estamos atendendo a recomendação do centro de contingência e reclassificando todo o estado de SP para a fase vermelha a partir das 0h de sábado", disse Doria.

Segundo o governo paulista, a mudança na classificação do estado ocorre para tentar conter o avanço da pandemia no país, após São Paulo bater recorde de mortos por Covid-19 e internados com a doença.

As novas determinações de endurecimento da quarentena atendem a pedido do Centro de Contingência do Coronavírus e dos prefeitos do estado, que, em reunião nesta terça, pediram ações mais efetivas para reduzir a circulação de pessoas.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista