Rinópolis adere a consórcio para compra de vacinas contra a covid-19
Nossa Lucélia - 06.03.2021


O formulário foi preenchido nesta sexta-feira (5), pelo prefeito José Ferreira de Oliveira Neto

RINÓPOLIS - A Prefeitura de Rinópolis aderiu ao consórcio liderado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) para a compra de vacinas contra a covid-19. O formulário foi preenchido nesta sexta-feira (5), pelo prefeito José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB).

O consórcio dará suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. Além das vacinas, a constituição de um CNPJ deverá facilitar a compra de medicamentos, insumos e equipamentos. Embora a responsabilidade seja da União, a aquisição tem amparo do STF (Supremo Tribunal Federal) devido a situação de extrema urgência.

De acordo com a FNP, o consórcio também irá auxiliar na captação de recursos. O dinheiro para compra de vacinas poderá ser disponibilizado de três formas: por meio dos municípios consorciados; de aporte de recursos federais, através de emendas parlamentares; e de eventuais doações nacionais e internacionais. Ainda segundo a entidade, a compra não deve ser imediata a partir da constituição do consórcio prevista para até 23 de março. Ela deverá ocorrer se o Governo Federal não distribuir o imunizante aos municípios.

Rinópolis recebeu até o momento 846 doses da vacina do Ministério da Saúde, distribuídas pelo Governo do Estado, através da Unidade Regional de Saúde, de Marília.


Fonte: Prefeitura de Rinópolis

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista