Homem que matou a esposa esfaqueada em Dracena é encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá
Nossa Lucélia - 30.03.2022


Paulo Henrique Santiago, de 45 anos, recebeu alta nesta terça-feira (29) da Santa Casa onde foi internado depois que tentou se matar, após cometer o crime

DRACENA - O homem de 45 anos preso pelo crime de feminícidio em Dracena (SP) foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP). Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia do município e recebeu alta nesta terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi internado porque tentou se matar depois de esfaquear a esposa, de 43 anos. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico da unidade em estado grave, com ferimentos nos pulsos, no pescoço, no tórax e no abdômen.

Após receber os cuidados médicos necessários, foi liberado da unidade e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá (CDP), onde ficará preso preventivamente.

O CASO - Uma mulher, de 43 anos, morreu após ser esfaqueada pelo próprio marido na manhã foi dia 18 de março, em Dracena (SP). O crime foi na residência do casal, no Bairro Bortolato II, por volta das 8h25.

Segundo a Polícia Civil, também moram na casa um dos filhos do casal e duas netas que eram criadas por eles. O casal não tinha histórico de violência.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito, após esfaquear a esposa, ligou para o filho e disse-lhe: "Me perdoe, me desculpe, eu matei a sua mãe".

De acordo com a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, a vítima estava caída na garagem, com o marido também caído ao lado. O autor estava com a faca na mão e cortes no pulso.

Em junho do ano passado, Paulo Henrique Santiago, que trabalha como gerente de produção de produtos agropecuários na linha de ferragens de uma empresa em Dracena, e Simone Rodrigues Santiago, que era dona de casa, haviam completado 27 anos de casamento, conforme publicação feita pela vítima em uma rede social.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois foram socorridos em estado grave e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Dracena.

A mulher apresentava cortes em várias partes do corpo, como no braço, no pescoço e nas costas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o homem, de 45 anos, que teria tentado se matar após golpear a esposa, foi encaminhado ao centro cirúrgico e o estado era grave. Segundo a PM, ele tinha ferimentos nos pulsos, no pescoço, no tórax e no abdômen.

Ainda conforme a PM, o motivo do crime teria sido passional.

O sepultamento da vítima do feminicídio foi realizado no dia 19 de março, no Cemitério Municipal de Dracena.


Fonte: g1 Presidente Prudente e TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista