Adamantina começa parceria com o Conservatório Musical de Tatuí
Nossa Lucélia - 03.04.2022


Escola de música é referência na América Latina

ADAMANTINA - O Secretário de Cultura e Turismo de Adamantina, Sérgio Vanderlei e o maestro da Banda Marcial, Valter Negrini, se encontraram nesta semana com o assessor pedagógico do Conservatório de Tatuí, Pedro Persone.

Na ocasião, foi iniciada uma parceria entre o município e a escola de música, que é referência na América Latina.

A conquista vai proporcionar aumento no número de bolsistas, apresentações de renome na cidade e segundo Sérgio, até a possibilidade da criação de um polo avançado.

O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de formação e difusão cultural, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional. Alguns dos principais músicos da atualidade foram formados no Conservatório de Tatuí. A instituição recebe estudantes de todo o Brasil e também de vários países do exterior.

Além de manter infraestrutura completa, o Conservatório mantém um programa de ensino atualizado e de excelência. Outra oportunidade oferecida a alunos da instituição são as bolsas de estudos. Atualmente, são três tipos de bolsas – auxílio, ofício e performance -, que remuneram e oferecem aos estudantes melhores condições de se dedicarem exclusivamente ao estudo, além da oportunidade de atuar ao lado de músicos e atores profissionais.

O Conservatório de Tatuí conta ainda com grupos pedagógicos (formados exclusivamente por alunos) e pedagógico-artísticos (formados por alunos e professores). São 30 conjuntos, com a mais variadas formações – orquestras, bandas, big bands, cameratas etc. – por meio dos quais os alunos têm assegurados a ampla vivência cultural, experiência de palco e o contato com instrumentistas profissionais.


Fonte: Jéssica Nakadaira _ Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista