Em protesto, vereador de Adamantina leva cavalos para pastar em áreas públicas com mato
Nossa Lucélia - 10.04.2022


"Como dito em sessão extraordinária, venho aqui cumprir com a minha palavra", escreveu o vereador

ADAMANTINA - Em um vídeo publicado em seu perfil no Facebook neste sábado (9), o vereador Bigode da Capoeira (Antônio Leôncio da Silva), do Podemos, cumpriu com um desabafo feito durante recente sessão da Câmara Municipal de Adamantina e levou cavalos para pastar na quadra da praça esportiva do Jardim Adamantina.

“Como dito em sessão extraordinária e com várias indicações não atendida para limpeza de área verde, venho aqui cumprir com a minha palavra”, diz o texto da descrição do vídeo.




Assista: 

Na Câmara, o vereador fez críticas à administração municipal em razão do surgimento de mato em diferentes espaços públicos da cidade, o que tem gerado reclamações de moradores. O vereador disse que os pedidos não são atendidos e disse que iria levar cavalos para pastar nessas áreas.

Assim, neste sábado, montado em um dos animais, o vereador percorreu a quadra da praça esportiva do Jardim Adamantina. Em alguns pontos se embrenhou em meio à vegetação, para ilustrar a altura do mato.

No vídeo, ele narra a iniciativa e reitera as críticas à administração municipal, pela presença de mato alto nas áreas públicas.

MATO EM TERRNEOS X CÓDIGO DE POSTURAS - A existência de matos em terrenos é uma infração ao Código de Posturas do Município de Adamantina, definido pela Lei Nº 2.449, de 14 de dezembro de 1.992. Segundo a norma, os terrenos edificados ou não, cobertos de mato, deverão ser periodicamente capinados sob responsabilidade do proprietário do imóvel.

Segundo divulgou a Prefeitura de Adamantina em fevereiro deste ano, o descumprimento da legislação acarreta em multa de 200 e 300 UFMs, ou seja, R$ 830,00 e R$ 1.245,00.

Quando a área é pública, a reponsabilidade pelo zero e conservação é da administração municipal.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista