Polícia Militar apreende mercadorias sem nota fiscal e prende dois homens por contrabando e descaminho
Nossa Lucélia - 13.04.2022


Corporação encontrou os produtos, em Ouro Verde (SP) e em Panorama (SP), após denúncia anônima. Entre as apreensões estão balança comercial, isqueiros, relógios de pulso e essências de narguilé

REGIÃO - Dois homens, de 64 e 32 anos, foram presos por contrabando e descaminho durante uma fiscalização da Polícia Militar, em Ouro Verde (SP) e em Panorama (SP). Ainda durante a ocorrência, nesta terça-feira (12), produtos diversos sem documentação fiscal foram apreendidos.

Uma denúncia anônima informou à polícia que uma caminhonete estava em Panorama fazendo o carregamento de mercadorias ilícitas. O denunciante ainda disse que o veículo seguiria para Ouro Verde ou para a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), passando pelo trevo de Tupi Paulista.

De imediato, as unidades da Polícia Militar de Ouro Verde e de Tupi Paulista realizaram um cerco policial na entrada do município de Ouro Verde, momento em que viram o veículo.

Os policiais deram ordem de parada e, na abordagem, o condutor foi questionado sobre a denúncia. Na ocasião, o homem de 64 anos informou que trazia no compartimento de cargas diversas mercadorias. Então, foi solicitada a documentação pertinente ao veículo, bem como a nota fiscal referente aos produtos.

Em busca veicular, os militares verificaram que a quantidade de mercadoria não era compatível com a nota fiscal apresentada. O condutor informou que retirou as mercadorias no município de Panorama e que não sabia sobre a divergência entre os produtos e a nota fiscal.

No compartimento de cargas foram localizados aproximadamente 40 balanças comerciais, 7.140 relógios de pulso e 65.500 isqueiros.

Em diligência, os policiais militares se deslocaram até o município de Panorama (SP), onde localizaram a residência que servia de depósito para os produtos, e de onde saíram os ilícitos. O responsável pelas mercadorias, um homem de 32 anos, relatou que no local havia caixas contendo mercadorias do Paraguai.

Na residência foram encontrados aproximadamente 5.000 papéis de seda, 1.400 maços de cigarro, 1.800 essências de narguilé e 1.150 isqueiros.

Diante do exposto, as partes, veículo e mercadorias foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde foi ratificada a voz de prisão de ambos os envolvidos por contrabando e descaminho. Os homens permaneceram à disposição da Justiça Federal.




Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista