Fake News de massacre em escola leva caso à Polícia em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 05.05.2022


Escrita em porta de banheiro da Escola Estadual Maria Aparecida Lopes foi registrada e se espalhou por redes sociais

OSVALDO CRUZ - Uma onda que nas últimas semanas se espalhou por diversas escolas pelo Brasil, das redes pública e particular, chegou também a Osvaldo Cruz.

Uma ameaça de massacre escrita em porta de banheiro deixou assustada uma parte dos alunos da Escola Estadual "Maria Aparecida Lopes" no bairro Atenas em Osvaldo Cruz hoje.

A pichação foi encontrada na porta de um dos banheiros e afirma que o suposto massacre acontecerá amanhã (06). 

Alunos viram e levaram o fato ao conhecimento da diretoria da escola, que se manifestou após acompanhamento da Polícia Militar. 

A Escola destacou que nada de anormal foi verificado na unidade nem entre os alunos e nem entre os colaboradores e tudo não passa de uma Fake News.

MANIFESTAÇÃO DA ESCOLA - Através de um comunicado, a direção da Escola Estadual "Maria Aparecida Lopes" destacou que "diante das fake news, que estão se propagando em todo o Estado, nas redes sociais e com relação ao suposto bilhete encontrado nas dependências de nossa escola, esclarece que o bilhete é fake e que todos os comentários que circulam nas redes sociais não retratam a realidade...".

A direção afirma que infelizmente "pessoas mal informadas e mal intencionadas compartilham situações que não representam a verdade", diz a nota ao pedir "calma e tranquilidade a toda comunidade" e que busca com isso a "responsabilidade de todos os envolvidos". O comunicado reforça que "criar e divulgar fake news é crime e como tal deve ser tratado".

A Escola deve registrar o fato ainda hoje na Polícia Civil para investigação da autoria do escrito e evental propagação da notícia.




Fonte: OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista