Dracena Futsal vence o Araraquara mas é eliminado na 1ª fase de um torneio estadual pela 1ª vez
Nossa Lucélia - 19.05.2022


Dracenenses ganham de 4 a 2 do Araraquara, porém não avançam aos playoffs da Copa da LPF com vitória de 4 a 3 do Botucatu sobre o São Paulo, na capital paulista

DRACENA - Do céu ao inferno. Após conquistar dois títulos seguidos entre o fim do ano passado e o início deste ano, o Dracena está eliminado na primeira fase da Copa da LPF.

A vitória de 4 a 2 sobre o Araraquara, no Ginásio Alaor Ferrari, não foi suficiente para a classificação. O concorrente direto pela última vaga no Grupo B, o Botucatu, ganhou do São Paulo, de virada, na capital paulista, e foi para os playoffs. As partidas na noite desta quarta-feira (18) foram válidas pela sétima rodada, de fechamento da primeira fase.

Os dracenenses ganharam em casa com gols do estreante Lucas Rozenski, Denner, Paulo Victor e em uma pintura de Marcelinho, com direito a chapéu no goleiro. Rodrigo, que ainda foi expulso, e Rafael Lanciani balançaram as redes pelo Araraquara, também eliminado.

A partida no Alaor Ferrari terminou antes do duelo no Morumbi. Em certo momento, o Dracena vencia por 4 a 1 e, o São Paulo, por 3 a 1. Porém, em uma reação espetacular, o Botucatu virou nos minutos finais e comemorou muito na capital paulista, ao lado de torcedores que viajaram mais de 200km. O último tento foi marcado pelo goleiro-linha Mixa.

Se o gol da classificação dos botucatuenses saiu a pouco menos de dois minutos para o fim, a eliminação dracenense não é de agora, só por essa combinação de resultados. O atual bicampeão da Liga Paulista e atual vencedor da Supercopa da Liga Paulista, em março, chegou à última rodada da primeira fase sem sequer um resultado positivo. Empatou quatro jogos e perdeu um.

Fecha a campanha com apenas 38,9% de aproveitamento, sendo 16 gols feitos e 16 sofridos. A última vez que a equipe tinha caído na primeira fase foi na Liga Nacional de 2020. Em torneios estaduais, isso nunca tinha acontecido.

O JOGO - Com vasta experiência na Liga Nacional e campeão mundial de 2019 pelo Sorocaba, Lucas Rozenski mostrou porque chegou e já jogou. Ele precisou de seis minutos com a camisa dracenense para abrir o placar no rebote do goleiro. Seguiu dando dor de cabeça aos adversários durante toda primeira etapa, assim como o outro reforço da noite, o ala Lucas Freitas.

Mesmo reforçado, o representante da Cidade Milagre cochilava em alguns momentos e mostrava o motivo de ter se colocado nessa situação no campeonato. Três minutos depois de abrir o placar, sofreu o empate de Rodrigo. Pouco tempo depois, voltou a ficar na frente, quando Isaac rolou e Denner mandou no ângulo, fazendo seu segundo no campeonato.

O Dracena continuou dando espaços na defesa. Em uma delas, o ex-jogador do time, Rafão, recebeu no meio da defesa, ficou cara a cara e parou em Pedrinho. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os donos da casa. Na capital, a parcial ficou em 1 a 1.

No comecinho do segundo tempo, Paulo Victor ampliou. O camisa 23 finalizou forte após receber cobrança de escanteio de Denner e balançou as redes pela segunda vez no certame. Pedrinho continuava amenizando os erros defensivos, quando, lá na frente, Marcelinho pegou um pincel e produziu uma pintura. Recebeu lançamento de Paulo Victor, deu um lençol (afinal, estava frio) fora da área no arqueiro e finalizou para a meta praticamente vazia.

Já na reta final, Rafael Lanciani diminuiu o placar. O camisa 8 pegou a sobra depois da cobrança de falta e mandou ao fundo das redes. Pedrinho evitou o terceiro dos araraquarenses logo na sequência, porém, na capital, a 7:53 minutos para o fim, o São Paulo não conseguiu parar a reação do Botucatu, que naquele momento diminuía para 3 a 2.

Classificação final do Grupo B da Copa da LPF
Times Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas
Pinda 14 6 4 2 0
Yoka 12 6 3 3 0
São Paulo 10 6 3 1 2
Botucatu 8 6 2 2 2
Dracena 7 6 1 4 1
Araraquara 2 6 0 2 4
Brutos 2 6 0 2 4



Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista