Grêmio Prudente passeia no dérbi e faz 3x0 no Osvaldo Cruz F.C.
Nossa Lucélia - 22.05.2022


Di María marca no início, amplia, e Lucas Silva sacramenta vitória em Birigui; Grêmio Prudente dispara e impõe 1ª derrota ao Azulão, que fica sem treinador

BIRIGUI - O Grêmio Prudente aproveitou o "campo neutro", com mando do Osvaldo Cruz, para passear em Birigui na manhã deste domingo (22). O Carcará venceu por 3 a 0 o dérbi regional pela quinta rodada, de fechamento do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. Teve gol relâmpago, dois de Di María e um bonito chute de Lucas Silva. Além disso, houve duas expulsões, uma de cada lado, no Estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão. Os prudentinos abrem vantagem na liderança do Grupo 2 e acabam com a invencibilidade do Azulão.

MAGIA DO INÍCIO AO FIM

Di María estava inspirado. Abriu o placar antes do primeiro minuto, demonstrando estar ligado e boa colocação. Ampliou no último lance da etapa inicial, após arrancada. Arranque que ele comprovou ser um ponto forte no segundo tempo, quando ainda driblou o defensor e rolou, em jogada de perigo. O camisa 9 gremista infernizou a defesa osvaldo-cruzense. E tem feito grande Segundona! Dos 11 gols do time, só não participou de três. Fez cinco, deu duas assistências e teve uma outra contribuição direta.

PRIMEIRO TEMPO

O árbitro apitou o início. O Osvaldo Cruz saiu jogando e logo perdeu a bola. Paulinho disparou pelo lado esquerdo, não foi parado por ninguém e tocou para o meio. Lucas Silva deu um leve desvio, mas providencial para tirar a marcação, e encontrou Di María, que finalizou livre. Segundo a transmissão do Paulistão Play / Eleven Sports, o gol saiu com 15 segundos. Nos minutos finais, o camisa 9 recebeu lançamento de David no contra-ataque, arrancou do meio de campo e tocou na saída de João Pantaneiro. O Grêmio Prudente ainda teve boa chance aos seis, em cabeçada de David, e perdeu Guilherme Carneiro aos 38, expulso por falar algo ao bandeirinha após reclamar que Bryan teria pisado em sua perna. Durante a maior parte da etapa inicial, quem teve mais a bola foi o Osvaldo Cruz. Abusou dos levantamentos na área e, em uma das poucas tentativas por baixo, parou em grande defesa de Dã Moroni, no chute de Thailor.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio começou melhor a etapa complementar mesmo com um homem a menos. Aos 13, quase fez o terceiro, quando Lucas Silva concluiu jogada criada por David e parou na defesa de João Pantaneiro. Sete minutos depois, Lucas caprichou mais na finalização, e aí não teve jeito para João. E novamente foi uma jogada criada por David. Ele recebeu na área, pedalou e levou para o pé esquerdo. A defesa bloqueou o chute, e a bola subiu. Lucas pegou de primeira, sem chances para o goleiro rival. Aos 25, Geovany saiu cara a cara e telegrafou o chute. No minuto seguinte, Bryan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na reta final, os prudentinos administraram a vitória, e o Azulão rondou a área gremista, sem forças para pelo menos diminuir.

NÚMEROS DO DÉRBI INÉDITO

Pela primeira vez, o dérbi do Oeste Paulista foi jogado fora do Oeste Paulista. O Estádio Brenão está vetado e passa por reformas. Houve um público pagante de 20 pessoas, com renda de R$ 400. Foi a 9ª vitória gremista em 17 confrontos contra o rival, que possui 6 triunfos. Outros 2 encontros terminaram empatados. Ao todo, são 36 gols prudentinos (média de 2,1 por partida). Os osvaldo-cruzenses estacionaram nos 21 tentos.


Fonte: Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista