Uso de máscara volta a ser obrigatório em Tupã a partir de segunda-feira
Nossa Lucélia - 27.05.2022


Nova unidade Covid será instalada para atender casos a partir do mês que vem

TUPÃ - O uso de máscaras volta a ser obrigatório em Tupã a partir da próxima segunda-feira (30).

A medida foi anunciada pelo prefeito Caio Aoqui, o vice-prefeito Renan Pontelli, o secretário de Saúde, Miguel Ângelo De Marchi e o secretário de Assuntos Jurídicos, João José Pinto em live nas redes sociais nesta sexta-feira (27).

"Pedimos para que ninguém fique assustado, principalmente no setor econômico, pois no decreto, estaremos basicamente voltando a exigir o uso de máscaras em todos os ambientes fechados da nossa cidade. Nos espaços abertos, ao ar livre, não. Porém, nos ambientes fechados, públicos, privados, escolas e comércio, haverá essa exigência", disse o chefe do executivo.

Além das máscaras, também serão adotadas medidas para as escolas. A sala de aula que registrar 5 casos positivos da Covid-19 terá que ser fechada e sanitizada durante sete dias. Vale lembrar que a medida se aplica apenas à sala de aula e não à escola como um todo. O decreto também impõe fiscalização da vigilância sanitária para eventos com mais de 150 pessoas.

"A gente se assusta com o aumento de casos, mas, diferente das outras ondas, não estamos tendo casos graves e nem óbitos", destacou o prefeito.

UNIDADE COVID

Segundo o prefeito, a prefeitura também já trabalha a criação de uma unidade Covid. "A grande dificuldade de montar uma nova estrutura é conseguir profissionais. Mas já viabilizamos o local, que é uma casa ampla que temos próximo ao centro, já temos todos os insumos necessários e agora estamos procurando profissionais, médicos para que a partir do mês de junho, consigamos fazer uma nova unidade Covid, um local específico para que os médicos possam fazer atendimentos num local separado", informou o prefeito.




Fonte: TupãCity

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista