Tupã confirma primeira morte por dengue em 2022
Nossa Lucélia - 27.05.2022


A vítima é um homem, de 53 anos. A cidade ainda investiga cinco mortes suspeitas de dengue

TUPÃ - O município de Tupã confirmou a primeira morte por dengue em 2022. A vítima é um homem, de 53 anos. A prefeitura informou que não divulga os nomes dos pacientes, mas negou que o resultado do exame fosse de Miguel Zanini.

Ainda de acordo com a prefeitura, o exame que foi enviado para análise do Instituto Adolf Lutz e que comprovou a causa do óbito saiu somente nesta quinta-feira (26/5).

Agora o município investiga outras cinco mortes suspeitas em decorrência da doença. Os resultados devem ser divulgados em breve.

O boletim dengue ainda mostra que mais 40 casos positivos foram confirmados nas últimas 24 horas e que 155 casos suspeitos aguardam resultado do exame. Desde o início do ano, a cidade já confirmou 2.257 casos positivos.

Vale lembrar ainda que o trabalho de nebulização começou na quarta-feira (25), no Jardim Unesp I e II, nos conjuntos Nova Tupã, Jamil Dualibi e João Paulo II (Região Leste), onde foram trabalhados 177 imóveis. Já o trabalho de controle de criadouros terminou nesta quarta-feira, nos Conjuntos Jamil Dualibi; João Paulo II e Cônego Rebouças (Região Leste), sendo que dos 674 imóveis trabalhados, em 11 foram encontrados 16 focos, o que representa uma infestação de 1,63.

Nesta quinta-feira (26), a equipe de controle de criadouros iniciou seus trabalhos no Parque Ipiranga (Região Leste). O Departamento informa que ainda está encontrando focos com larvas do Aedes aegypti. Por isso é necessário 100% de conscientização da população evitando criadouros.


Fonte: TupãCity

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista