Pacaembu realizou o 1º Ecopedal com pedalada de 10 km e ações ambientais
Nossa Lucélia - 09.06.2022


Iniciativa tece percurso em trechos urbanos e rurais da cidade e ações ambientais

PACAEMBU - A Prefeitura de Pacaembu realizou no último domingo (5), seu 1º Ecopedal, uma iniciativa de sensibilização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na mesma data. A atividade mobilizou o poder público, clubes de serviço e apoiadores.

O 1º Ecopedal foi realizado pela Prefeitura de Pacaembu com organização da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente e mobilização também da secretaria municipal de saúde. A ação teve ainda apoio do Rotary Club, Rotaract Club e Lions Club da cidade, empresas parcerias e Polícia Militar.

O ponto de referência da atividade foi o ginásio municipal de esportes, definido como local de partida e chegada dos cliclistas, para o percurso de 10 km em trechos urbanos e rurais da cidade.

O espaço esportivo também sediou serviços ambientais, como troca de óleo de cozinha usado por óleo novo para consumo, distribuição de mudas nativas produzidas pelo viveiro municipal, coleta de lixo eletrônico e de embalagens plásticas de medicamentos.

A abertura do 1º Ecopedal se deu por voltadas 8h com locução de Luiz Gabriel. A cerimônia teve hasteamento da bandeira e na sequência a palavra das autoridades. Entre os representantes públicos presentes o prefeito João Francisco; a vice-prefeita Bete Gratão; o presidente da câmara municipal, Luís Steque; o secretário municipal de agricultura e meio ambiente Luciano Oliveira; e a chefe de agricultura e meio ambiente e organizadora do evento, Graciele Nascimento.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista