CDHU anuncia construção de 40 novas casas em Parapuã
Nossa Lucélia - 04.07.2022


Anuncio e assinatura aconteceu na última quarta-feira (29). Município também foi contemplado pelo Programa Especial de Melhorias

PARAPUÃ - O Prefeito Municipal de Parapuã, Gilmar Martin Martins anunciou na última quarta-feira (29), a construção de 40 casas populares, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que serão construídas na saída para o Bairro Córrego Rico, próximo ao conjunto habitacional Pôr do Sol.

O terreno adquirido pela municipalidade para receber as moradias foi anunciado em julho de 2021. A área de dois alqueires comporta a construção de até 120 moradias, porém, de primeiro momento foram liberadas 40 unidades pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Habitação.

De acordo com o governo do estado, Pelo Programa Nossa Casa - CDHU, foram assinados protocolos de intenção para a construção de 9.498 moradias em 133 municípios. Na lista Parapuã é uma das cidades selecionadas. As unidades serão sorteadas entre as famílias inscritas que atenderem aos requisitos do programa.

Pelo Facebook Gilmar comemorou e fez o anúncio para a população 

"Mais investimento em nosso município, agora na area de habitação, assinei hoje com a secretaria de habitação convênio para a construção de 40 casas em nosso município. Agradeço o secretário Flávio e o diretor Marcelo Hergolin pelo empenho em liberar mais esse projeto que irá beneficiar mais 40 famílias de nossa querida Parapuã", escreveu.

O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Programa Especial de Melhorias – PEM - Gilmar também assinou convênio de R$ 200.000,00 por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM) que promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais para a reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social.

O programa promove a implantação de obras de pavimentação, guias e sarjetas, galerias de águas pluviais, drenagem, muros de arrimo, construção e reforma de praças e outros serviços de infraestrutura, de acordo com as necessidades dos municípios. Outra possibilidade oferecida é a possibilidade de as prefeituras utilizarem os recursos para complementar infraestrutura em conjuntos habitacionais que estão em obras ou em equipamentos sociais e de lazer.


Fonte: Diogo Oliveira _ Guia Online Parapuã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista