Moradora de Adamantina é multada em R$ 2 mil por manter aves em cativeiro
Nossa Lucélia - 14.07.2022


Fiscalização foi feita no Jardim Adamantina, após denúncia. Mulher de 59 anos foi autuada pela Polícia Militar Ambiental

ADAMANTINA - Nesta quarta-feira (13), uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou atendimento de denúncia sobre manutenção de aves da fauna silvestre em cativeiro em uma residência no Jardim Adamantina, em Adamantina. No local foi feito contato com a moradora (uma mulher de 59 anos) que ficou ciente da denúncia, autorizou a entrada da equipe em sua residência e acompanhou a fiscalização.

No quintal da casa, segundo a PM Ambiental, foi constatada a manutenção em cativeiro de quatro aves silvestres acondicionadas em gaiola e viveiro sem autorização, sendo um papagaio verdadeiro, um pássaro preto, um galo de campina e um inhapim.

Como a envolvida não possuía autorização para criar os pássaros em cativeiro, foi lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.000,00 por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre, com base no artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da Resolução SIMA 05/2021.

As aves que estavam em estado bravio (galo de campina e inhapim) foram devolvidas ao habitat natural e as aves domesticadas (papagaio verdadeiro e pássaro preto) foram depositadas à autuada por falta de local disponível para a destinação.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista