Dracena recebe o Pinda Futsal nesta sexta-feira, em estreia em casa na Liga Paulista
Nossa Lucélia - 15.07.2022


Dracena vem de vitória na estreia, em Araraquara, e tenta mostrar que primeiro semestre ruim é página realmente virada; Pinda também começou com pé direito na LPF

DRACENA - O Dracena faz sua estreia em casa na edição deste ano da Liga Paulista de Futsal (LPF), competição em que almeja sua terceira taça.

Nesta sexta-feira (15), o time do Oeste Paulista recebe o Pinda Futsal pela segunda rodada. A partida começa às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, casa dracenense.

Eliminado nas quartas de final da Copa da LPF no primeiro semestre, o time de Pindamonhangaba estreou com vitória nesta Liga: 4 a 2 em casa diante do Botucatu. A atual temporada representa um ano de agenda cheia, com o Pinda nas competições da LPF (Copa e Liga), da Federação Paulista (o Paulistão), além de disputas regionais.

Em meio a isso, as duas equipes já se enfrentaram uma vez em 2022. Pela primeira fase da Copa da LPF, também no Alaor Ferrari, o duelo terminou 3 a 3 e teve bastante emoção. Na oportunidade, o jogo também significou ao Dracena a estreia diante da sua torcida.

Pelo lado dracenense, a estreia na Liga foi com vitória, de virada, diante do Araraquara. Por isso, vencer em casa trará muito mais do que os três pontos, mas também reforçará a certeza de que o primeiro semestre ruim, caindo na primeira fase da Copa, é cada vez mais página deixada para trás. Após vencer pela Liga Paulista, o fim de semana colocou o time de Flavinho Cavalcante em quadra pelos Jogos Regionais (disputa em que representa o município). A vitória diante de Adamantina foi por 6 a 0.

No decorrer desta semana, a preparação contou com uma palavra do pivô Jackson, reforço para esta LPF, falando sobre sua (boa) estreia. A seguir, o Dracena anunciou outra contração, o ala Leandro. O técnico Flavinho Cavalcante comentou a busca por evolução e a necessidade de vencer para manter o embalo e o astral. Ausência certa, porém, é a do ala Marcelinho. Ele se recupera da Covid-19.

“Sempre vai ter ajustes para fazer, para seguir melhorando, para a equipe ir incorporando. É importante, e a gente quer aproveitar este começo para conseguir os resultados. Porque isso melhora o astral, passa confiança para fazermos esses ajustes com mais tranquilidade”, disse Flavinho.

Também nesta semana, a assessoria do Dracena confirmou a saída de Pelé Romão, ex-Yoka, para o futsal português. Ele chegou no final de 2021 após destaque por times de São Paulo. Mas passou por lesão e deixou o Oeste Paulista sem apresentar o mesmo desempenho que o trouxe.


Fonte: Paulo Taroco e Renato Campanari _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista