ExpoVerde 2022 terá aproximadamente 60 mil mudas para venda durante os 5 dias de festa
Nossa Lucélia - 26.07.2022


Os expositores trarão espécies de pequeno, médio e grande porte

ADAMANTINA - A ExpoVerde 2022 que acontece de 31 de agosto a 4 de setembro conta com um espaço que está entre os mais visitados da festa, que é o Pavilhão de Flores e Plantas. Nele, são expostas flores e plantas de diferentes espécies. Para este ano, de acordo com o vice-presidente da Comissão Organizadora, Thiago Benetão, os expositores se comprometeram em trazer novidades em ornamentação. “Após dois anos sem eventos, a população está ansiosa para prestigiar as novas tendências”, afirma.

De acordo com ele, os expositores já confirmados são de Adamantina, Presidente Prudente, Araçatuba, Tupã, Marília, Americana, Herculândia, Iacri, Pacaembú, entre outras.

“Para estimular o comércio, a Administração isentou a taxa praticada dentro do espaço verde, para atrair novos expositores e com isso superar as expectativas dos visitantes”, assegura.

Entre as principais espécies que serão comercializadas estão as ornamentais de pequeno porte e forrações como: minirrosa, lambari zebrado, iresine, impatiens, sunpatiens, vincas, entre outras.

Espécies de médio porte como: rosa do deserto, buxinho, rosa comum, ráfia, manacá cheiroso, rosas colombianas, moréia, clúsia, hibisco, zamioculca, viburno, tumbérgia arbustiva, tuia azul, entre outras. De grande porte estarão disponíveis variedades como: árvores nativas, palmeiras, mudas de coco. Os visitantes também terão a oportunidade de adquirir orquídeas, suculentas e cactos com mais de mil espécies diferentes e frutíferas em geral.

“Também estarão disponíveis vasos em geral, bem como todos os insumos para o plantio e a manutenção das plantas”, explica.

Benetão explica que dentro do espaço disponibilizado para os expositores, as prateleiras possuem capacidade para acomodar aproximadamente 7 mil mudas.

“Além destas, constantemente os expositores estarão repondo as mercadorias vendidas por aquelas deixadas em estoque nos caminhões. Acreditamos que nos 5 dias de festa, estarão disponíveis para venda em torno 60 mil mudas”, expõe.

Segundo ele, a expectativa para a 30ª ExpoVerde é de sucesso e recorde de público, pois o trabalho não pára tendo como foco a qualidade do evento e as novidades.

“Convido Adamantina e região para prestigiar uma das maiores exposições agropecuárias da Alta Paulista, com muitas variedades e preços acessíveis direto do produtor”, finaliza.


Fonte: Natacha Dominato _ Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista