Projeto de Lei 'Médico Adamantina' vai para votação nesta segunda-feira
Nossa Lucélia - 01.08.2022


O 'Programa Médico Adamantinense' conta com colaboração de profissionais da área da saúde, da área jurídica e ouviu opinião da população

ADAMANTINA - Retirado da pauta de votações na sessão realizada dia 11 de julho para melhores estudos, o Projeto de Lei que institui o Programa Médico Adamantinense, de autoria dos vereadores Alcio Ikeda Júnior (PODE) e Paulo Cervelheira (PV), voltará ao plenário no encontro legislativo marcado para esta segunda-feira (1º de agosto).

Após ser lido no plenário da Câmara Municipal, como gerou discussão e embates verbais entre os vereadores, Hélio Santos (PP) fez o pedido de retirada para que a proposta fosse debatida com o prefeito Márcio Cardim e assim evitasse divergências com o Executivo, dentre elas, um possível veto. Iniciativa que teve concordância dos demais legisladores.

Na última quarta-feira (27), porém, Alcio entrou em contato com a imprensa local para informar que o recesso parlamentar estava se encerrando e o Projeto de Lei sobre o Programa Médico Adamantinense poderia ser pautado.

Em contato direto com o vereador na quinta-feira (28), a reportagem do Folha Regional recebeu a confirmação de que o tema faria parte do material de votação da próxima sessão ordinária. “Foi falado de marcar a reunião com o Executivo para tratarmos a respeito do Projeto, o que não aconteceu”.

De acordo com a Circular divulgada pela Câmara Municipal na manhã da sexta-feira (29), o PL está na puta para ser votado em Primeira Discussão.

Para a elaboração do Programa Médico Adamantinense, os autores embasam que contaram com colaboração de profissionais da área da saúde e profissionais da área jurídica, além de acolher e ouvir a opinião da população. “O PL não traz algum prejuízo ao Município ou à UNIFAI para justificar um possível veto. Pelo contrário, o programa gera um ciclo virtuoso entre saúde e educação”.


Fonte: Adamantina Net

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista