Dracena Futsal perde em Taubaté e conhece a primeira derrota na LPF
Nossa Lucélia - 04.08.2022


Taubaté vence Dracena e mantém início perfeito na Liga Paulista

TAUBATÉ - A promessa foi atendida, e Taubaté e Dracena fizeram mais um bom jogo na história do confronto. Melhor para o time do Vale do Paraíba na noite desta quarta-feira (3), que ganhou por 3 a 1 e manteve o início perfeito na Liga Paulista de Futsal. Quase oito meses depois de se encontrarem na final, o duelo no Ginásio da Vila Aparecida teve gol de estreante e a infalível lei do ex.

Com três vitórias em três jogos, o Taubaté se isolou na liderança do Grupo A. O segundo, Yoka, tem seis pontos. O Dracena conheceu a primeira derrota no certame e se mantém como um dos times com quatro pontos no Grupo B, assim como Barão e Santo André, mas agora tendo uma partida a mais. As três equipes estão atrás do São José, líder com seis. Dez times compõem cada chave, e classificam-se os oito melhores de cada aos playoffs.

PRIMEIRO TEMPO - Os donos da casa marcaram um belo gol com pouco mais de dois minutos de bola rolando. Na jogada individual, Sheldon limpou Paulo Victor e finalizou na saída de Tiago Loose. Foi o primeiro do ala na Liga Paulista.

Começando atrás no placar mais uma vez na competição, o Dracena começou a criar. Teve duas chances mais claras, com Felipe Patú e Jackson finalizando sem marcação, mas não aproveitou. Coube a Two balançar as redes do goleiro Marcinho. Jackson recebeu, a tentativa de domínio virou um passe, e o ala fuzilou na metade da etapa inicial, marcando seu segundo na competição.

As duas equipes seguiram criando e, em uma delas, Tiago Loose fez grande defesa, em chute cara a cara de Nenê. Gostando do ataque e bravo com a defesa, o técnico Flavinho Cavalcante pediu mais equilíbrio aos dracenenses, e a primeira parte do duelo terminou menos movimentada que no início.

SEGUNDO TEMPO - A metade inicial foi intensa a exemplo da maior parte do primeiro tempo. Em linda jogada de Gustavo e Fabinho, Rafa Martins finalizou tirando tinta da trave de Tiago Loose. Maringá também mostrou habilidade, levando da própria quadra e parando em Marcinho. Mas os gols saíram mesmo na reta final.

Tiago Loose começou a salvar o Dracena. Primeiro, após a cobrança de falta e o bate-rebate na área. Depois, em chute de fora da área. Na terceira seguida, não teve jeito. Com poucos dias de casa, o pivô potiguar Dedezinho mostrou porquê foi contratado. Ganhou no pé de ferro de Paulo Victor e chutou de média distância ao fundo das redes, faltando cerca de sete minutos para o fim.

Os visitantes tiveram a chance de empatar no arremate de Jackson na entrada da área, mas Rafa Martins foi preciso, travando o chute no carrinho. O mesmo Rafa, que possui duas passagens pelo Dracena, uma delas marcante, apareceu lá na frente para acabar com as chances de sua ex-equipe. Aproveitou a sobra do chute, pegou a assistência de Fabinho e mandou no barbante.

PRÓXIMOS JOGOS - O elenco do Vale do Paraíba volta a jogar na próxima segunda-feira (8) pela Liga Nacional. Enfrenta o Joaçaba (SC), às 20h30, no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo. Pela Liga Paulista, tem novo compromisso no dia 10, às 20h, quando visita o Barão, no Ginásio José Favaro Junior. Dois meses atrás, os dois times decidiram a Copa da LPF, e o time de Ribeirão Preto levou a melhor.

Já o conjunto da Nova Alta Paulista entra em quadra novamente pelo torneio estadual no dia 12, às 20h, contra o Brutos, de Limeira. O confronto será em casa, no Ginásio Alaor Ferrari.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista