Judoca bastense fica em 5º lugar no Mundial de Judô
Nossa Lucélia - 19.08.2022


Michel Augusto venceu três lutas e terminou em 5º no Mundial disputado em Guayaquil, no Equador

ESPORTES - O bastense Michel Augusto, categoria 60 kg, conseguiu três brilhantes vitórias na fase de classificação, mais nas finais perdeu duas lutas, uma depois de ter ponto invalidado pela arbitragem, e acabou em quinto lugar no Mundial Júnior - Sub 20 de Judô, disputado em Guayaquil, no Equador, entre os últimos dias 10 e 14 de agosto.

Mesmo com apenas 17 anos de idade, o atleta bastense, que iniciou seu treinamento na Associação de Judô de Bastos (SP) e atualmente integra a Equipe de Rendimento do SESI (SP) com sede em Botucatu (SP), fez sua estreia em Mundiais e venceu todas as lutas disputadas na primeira rodada, nas oitavas e quartas-de-final.

Michel estreou com vitória sobre o paraguaio Mateo Ortiz na primeira rodada, por ippon. Em seguida, bateu o cazaque Merey Markhanbetov nas oitavas, com um waza-ari no quinto minuto do golden score e, nas quartas-de-final, superou o número quatro do mundo, Turan Bayramov, do Azerbaijão, também com um waza-ari no tempo extra.

No combate da semifinal, Michel Augusto encarou uma luta dura com o então campeão mundial, Giorgi Sardalashvili, da Geórgia, que venceu o bastense por ippon e conseguiu defender o título na grande final. 

No combate pela medalha de bronze, com Tornike Maziashvili, o bastense Michel Augusto sofreu um waza-ari, conseguiu uma projeção a seis segundos do fim, que empataria a luta e levaria a decisão para o golden score, porém, a arbitragem de vídeo invalidou o ponto do brasileiro e, sem tempo de reação, ficou com a quinta colocação.


Fonte: Bastos Já _ Com informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista