Homenagem prestada pela ELFES (Associação Luceliense de Futebol e Esportes) aos idealizadores do Futebol Médio, Hamilton Di Stéfano e Paschoal Milton Lentini
Nossa Lucélia


A ELFES (Associação Luceliense de Futebol e Esportes) nos dias 26 a 28 de junho de 2003, sob coordenação de seu diretor de esportes Fernando Morais dos Santos Alves, prestou aos idealizadores do Futebol Médio, Hamilton Di Stéfano e Paschoal Milton Lentini (in memória) significativa homenagem para comemorar os 25 anos do registro do esporte. Para o ato, além de autoridades locais, estiveram presentes amigos e simpatizantes do esporte. As homenagens aos idealizadores foram marcadas de forma indelével com a presença do jornalista esportivo Orlando Duarte que, de cátedra, elogiou, incentivou e cumprimentou os idealizadores do Futebol Médio, enaltecendo o esporte como a alavanca da paz e amizade entre os povos.

No ato que foi realizado na sede do Tênis Clube de Lucélia, teve a seguinte programação:
26 de junho:– Homenagem aos Idealizadores do Futebol Médio
- Abertura da Semana Brasil Bom de Bola com coquetel e exposição fotográfica
- Participação do jornalista Orlando Duarte.
27 de junho:
- Exposição fotográfica e Mostra de vídeos.
28 de junho:
- Abertura da 1ª. Copinha Intermunicipal de Futebol Médio “Hamilton Di Stéfano e Paschoal Milton Lentini”, envolvendo equipes de Lucélia e de cidades vizinhas.

O Futebol Médio foi registrado sob número 185 do Livro B, em 18 de maio de 1978, no Cartório de Registro de Título e Documentos do Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Lucélia. Embora o Futebol Médio tenha sido registrado em cartório somente em 18/05/1978 e publicado na Seção de Ineditoriais do Diário Oficial do Estado de São Paulo em 13 de janeiro de 1978, seu nascimento de fato ocorreu em fins do ano de 1966, na cidade de Lucélia, mais precisamente no campinho de peladas do Tênis Clube da cidade.

Atualmente todas as cidades da região praticam o FUTEBOL MÉDIO como o esporte que consegue envolver pessoas de diferentes idades em situações de desenvolver a habilidade de jogadas mais curtas propiciando-lhes melhores condições individuais quando da prática do futebol maior, também chamado de Futebol Bretão.

Nas fotos abaixo vemos os homenageados, o jornalista Orlando Duarte, autoridades locais, amigos e simpatizantes do esporte.


Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista