O professor de Hitler
18 de outubro de 2010



Marcos Vazniac - Você já deve ter visto nas revistas, jornais, TV, e filmes a famosa suástica nazista. Tal símbolo, adotado por Hitler na bandeira nazista, e que foi símbolo de morte e tristeza, é na verdade um símbolo religioso.

Na verdade, tal símbolo pertence à religião Jainista, que prega a abnegação e não-violência. Adolf Hitler conheceu tal símbolo na escola onde estudou, na abadia beneditina de Lambach, cujo ensino gozava de ótima reputação. O símbolo ficava no brasão da escola e foi feito por ordem do abade Theodoric Hagen.

Adolf Hitler nasceu em Braunau am Inn, na Áustria, mas em 1895, mudou-se para Lambach. Foi lá que o jovem Hitler teve aulas com o monge beneditino Adolf Joseph Lanz. Tal monge cistense fundaria uma ordem mística e desenvolveria a teoria da ariosofia, defendendo a pureza da raça ariana.

Vivendo na miséria em Viena, o futuro führer passou a freqüentar uma biblioteca antijudaica da cidade. Outra fonte que moldou a cabeça de Hitler foi a revista Ostara, fundada por Adolf Joseph Lanz, que defendia a supremacia da raça ariana, onde defendia teses como o globo terrestre era e é uma colônia da Germânia, onde os alemães iriam conquistar o mundo.

Tudo isso formou a cabeça do futuro ditador nazista. Aliado com um passado trágico, Hitler se tornou num dos maiores ditadores do século XX. Desprezado pelo exército austríaco, Hitler se alistou como voluntário na Primeira Guerra Mundial (1914-1917), onde participou do Batalhão do Regimento de Infantaria de Reserva Bávaro. A Alemanha acabou sendo derrotada na guerra, e Hitler teve mais uma frustração.

De pintor fracassado em Viena, chegou a vender cartão-postal, varredor de neve, entregador, homem-sanduiche, pedreiro, pintor, tudo isso, aliada as aulas e leituras que obteve junto com seu monge professor, Adolf Hitler acabou sendo o que realmente foi, ou seja: um monstro criado pelo seu tempo.

Voltar para a coluna Marcos Vazniac


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista