A revolução dos idiotas
16 de agosto de 2011



Marcos Vazniac - Num futuro não muito distante haverá uma civilização comandada por idiotas. A civilização não está muito longe da profecia de George Orwell em seu livro 1984.

Como em qualquer civilização, um grupo só chega ao poder por intermédio de uma revolução. A revolução dos idiotas será mito maior e eficaz do que a revolta do escravo trácio Spartacus, que levou terror às legiões romanas. Também será mais importante que a Revolução Francesa, que destituiu a monarquia francesa, dando lugar à burguesia com idéias de Igualite Liberte fraternite. Também será mais destrutiva que a Revolução Russa de 1917, que derrubou a dinastia Romanov e instituiu a primeira nação comunista do mundo. Será mais romântica que a Revolução Cubana, liderada pelos barbudos Fidel Castro e Che Guevara, que apaixonou milhares de jovens pela América Latina. Será mais popular como a Revolução dos Cravos em Portugal, ou a campanha pelas Diretas Já no Brasil.

A Revolução dos Idiotas nascerá quando os idiotas resolverem fazer um censo para saber quantos dele há no país. Eles perceberam que são ampla maioria, todos com a mesma característica. Não lêem, não são críticos, aceitam tudo de mão beijada e acham que a vida deve ser simples, sobrevivendo de migalhas do poder estatal.

Os idiotas resolveram então fazer uma revolução. Acabar com a inteligência, acabar com a crítica, a filosofia, a teologia libertária, a música clássica, a boa literatura e ao cinema. Em vês de filmes tradicionais, só babaquices e idiotices no cinema e nas telas da televisão.

Consumada a revolução, deram início ao processo de “idiotização” dos alunos nas escolas. Para isso, aboliram a liberdade de cátedra, acabaram com a repetência nas escolas para não onerar ainda mais os cofres públicos. No curriculum aulas de idiotização, onde rir de todos e de tudo é o primeiro sinal para ser aceito no grupo dos idiotas, e assim evitar bullyng na escola.

No cinema e na TV só programas idiotas voltados para a ignorância do povo. A música deixou de ser poética e crítica para ter baixaria uma muita apelação. Depois de fazer a verdadeira lavagem cerebral na população de um país imaginário e futurista, os idiotas instituíram a ditadura dos idiotas, onde decretaram uma lei universal. Para ser feliz é preciso ser idiota e imbecil.
“ O coração dos sábios está na casa do luto, o coração dos insensatos na casa da alegria.” Eclesiastes 7: 4.

Voltar para a coluna Marcos Vazniac


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista