Operação identifica três empresas fantasmas na região
Nossa Lucélia - 21.09.2012


Estabelecimentos são suspeitos de emissão irregular de notas fiscais eletrônicas (NF-e)

REGIÃO - Três “empresas fantasmas” foram identificadas em Presidente Prudente e região, durante a Operação Quebra-Gelo, promovida na manhã de ontem, pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Essas, denominadas inexistentes de acordo com o delegado regional tributário, Nivaldo Manea Bianchi, são suspeitas de emissão irregular de notas fiscais eletrônicas (NF-e). “Ou seja, estariam vendendo créditos a outros estabelecimentos. Assim, os destinatários poderiam abater débitos relacionados ao ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]”, revela.

Dentro da ação estadual, 234 empresas, responsáveis por mais de R$ 500 milhões em débitos de ICMS destacados em notas fiscais, foram fiscalizadas. Destas, três estariam instaladas nas cidades de Prudente, Alfredo Marcondes e Paulicéia. 

Na primeira e na segunda, o sistema da pasta apontava um comércio de produtos alimentícios. Já na terceira, uma madeireira atacadista. Todas, conforme Bianchi, possuem inscrição estadual e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). “A madeireira foi além, chegou a apresentar locação de imóvel por um tempo”, destaca.


Fonte: O Imparcial

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista
Batida entre van e carro mata dois e deixa quatro feridos