Mais de 120 pessoas participaram do Seminário de Olericultura
Nossa Lucélia - 26.09.2012



ADAMANTINA - O Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente, a Cati de Adamantina e a Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região - APPRAR, por meio do programa AgroSebrae e com o apoio da Prefeitura de Adamantina,  Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Apta e Lions Clube promoveram na manhã desta terça-feira, dia 25, o Seminário de Olericultura da Região de Adamantina.

Participaram do seminário mais de 120 pessoas, entre produtores rurais, técnicos, representantes do Sebrae-SP, autoridades, imprensa e convidados.

A primeira palestra foi com a pesquisadora Flávia Rodrigues Alves Patrício que falou sobre “Solarização para o cultivo de hortaliças” seguido pela palestra da engenheira agrônoma Priscila Terrazzan que falou sobre “Oportunidades de Negócios: Sustentabilidade na Olericultura” e a próxima palestra foi com consultor de agro negócios do Sebrae-SP Elinton Alessandro Silverio que falou sobre” É possível sobreviver com a Pequena Propriedade Rural”, no final foi aberto para perguntas. O evento encerrou com um almoço para os participantes.  

A região de Adamantina concentra produtores rurais que investem na olericultura, especificamente no cultivo de alface, rúcula, almeirão, couve, espinafre, cheiro verde, vagem, cenoura, beterraba, abobrinha e mandioca. Por meio da Associação Passiflora, os produtores atendem as políticas públicas, como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). "Este evento foi muito importante para capacitar o produtor rural, para que ele possa a cada dia produzir mais e melhorar a rentabilidade no campo", ressalta Maurício Konrad, Engenheiro Agrônomo da Casa da Agricultura de Adamantina.

O programa AgroSebrae tem como objetivo melhorar a competitividade dos pequenos produtores rurais nas principais cadeias produtivas do agronegócio paulista. Ele oferece capacitação dos produtores, com orientação de gestão empresarial, qualidade total, boas práticas agrícolas, acesso a mercados, entre outros.


Fonte: Eli Ana C. Oliveira (Mtb: 51.542) Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista
Batida entre van e carro mata dois e deixa quatro feridos