Homero Massarente insinua "fortes indícios de fraude" nas eleições municipais
Nossa Lucélia - 12.10.2012


Em rede social, jornal e rádio, Homero Massarente duvida do resultado das eleições e insinua "fortes indícios de fraude"

OSVALDO CRUZ - O candidato a prefeito de Osvaldo Cruz, Homero Massarente, cogitou por rede social, em entrevista ao Jornal de Osvaldo Cruz publicada nesta quinta-feira, 11 e ainda em uma passagem da entrevista concedida à Rádio Metrópole FM logo após a derrota nas urnas no último domingo “fortes indícios de fraude” nas eleições deste ano.

Em seu perfil na rede social Facebook, Massarente postou que “respeita o resultado. Do que aceitar os fortes indícios de fraudes, na urna eletrônica = chips (já programada) com direção de votação”. E acrescenta: “vou preferir acreditar na justiça, ainda que dos homens de Osvaldo Cruz, mas a de Deus virá” (sic).

Já em entrevista concedida ao Jornal de Osvaldo Cruz e publicada na página “1.11” da edição desta quinta-feira, 11, Homero voltou a insinuar suspeita de fraude ao declarar ser “muito estranho a votação se repetir em todas as sessões quase de forma igual”. E acrescentou: “nós sabemos que a urna de votação é confiável, só que ela é alimentada por um chip, e este chip, hoje, nós também sabemos que pode ser fraudado, ou seja, alimentado já com uma programação para ter 'x' quantidade de votos, então eu achei muito estranho a repetição do número de votos em quase todas as sessões”, declarou Massarente.

Anteriormente à Rádio Metrópole, logo após tomar conhecimento que teve apenas 27% dos votos nas urnas, o candidato Homero declarou que “não esperava resultado anunciado para Osvaldo Cruz não; a gente chega até a desconfiar do sistema do Tribunal Superior Eleitoral do cômputo de votos porque o prefeito vou para uma reeleição, tivemos vários problemas, as pesquisas que nós temos não dava essa votação; chego a desconfiar do chip que levaram aí, que estão divulgando; chego a desconfiar”, afirmou no dia da eleição, logo após conhecer o resultado das urnas.

Ele foi procurado pelo Jornal Cidade Aberta para se manifestar sobre as declarações, mas não estava na cidade.

JUIZ ELEITORAL SE MANIFESTA - Em entrevista ao Jornal Cidade Aberta, o juiz eleitoral de Osvaldo Cruz, Sérgio Barbato Junior, confirmou que tomou conhecimento das postagens do candidato Homero na rede social Facebook. “Respeitamos a manifestação de pensamento do candidato Homero, mas não há qualquer indício de fraude na eleição que ocorreu aqui em Osvaldo Cruz e nas cidades de Parapuã, Salmourão e Sagres”, ressaltou o magistrado.

O juiz ressaltou que todos os procedimentos da Justiça Eleitoral foram devidamente tomados e não há mínimo indício de fraude. “Claro que se o doutor Homero tiver algum indício mais sério nós levaremos adiante uma investigação, mas não há qualquer indício de problema nas urnas”, destacou Barbato.

Perguntado se as alegações colocam em risco a credibilidade do processo eleitoral ou o próprio Judiciário, o juiz Sérgio Barbato Júnior foi cauteloso. “Vamos analisar as publicações e verificar a repercussão das declarações. Se houver excessos vamos tomar as medidas cabíveis. Nós não vamos trabalhar com nenhum sentimento de revanchismo com qualquer dos candidatos, então vamos tomar a decisão mais correta sem precipitar”, completou.

No Cartório Eleitoral não foi registrado oficialmente pedido de abertura de auditoria em urnas eletrônicas por qualquer dos candidatos.


Fonte: Jornal Cidade Aberta / OCnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista