FAI doa 2 mil Kg de batata doce ao Fundo Social
Nossa Lucélia - 23.10.2012


As batatas foram produzidas no Campus II da instituição

ADAMANTINA - Na tarde da última quinta-feira (19), a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) realizou doação de batata doce para o Fundo Social de Solidariedade de Adamantina que destinou para as entidades da cidade.

No total foram produzidos cerca de dois mil quilos de batata doce no campo experimental, localizado no campus II da instituição, em uma área de 500 metros quadrados.

Alunos dos cursos de Agronomia e Agronegócios, uma estudante do Ensino Médio da Escola Estadual profª Fleurides Cavallini Menechino que participa do PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de iniciação Científica para o Ensino Médio), e o ex-aluno e produtor de batata doce Vinicius Prando estiveram envolvidos no experimento.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia e orientador do projeto, professor Vagner Amado Belo de Oliveira, foi realizado um trabalho de adubação de manejo de solo com batata doce.

“Nosso objetivo foi avaliar a adubação orgânica, organo-mineral e química na produção e qualidade da batata doce. Tivemos uma produção em torno de duas toneladas. Geraria uma renda bruta de R$ 3 mil por mês, o que daria uma renda líquida mensal de R$ 1.500,00. É uma opção interessante para o pequeno produtor que não sabe o que fazer com uma pequena área. O apoio da FAI vem para melhorar a vida socioeconômica desses produtores da região da Alta Paulista”.

O projeto de batata doce é coorientado pelo professor Délcio Cardim, representante institucional do PIBIC-EM na FAI.

“Temos cinco alunos da escola Fleurides desenvolvendo o projeto de iniciação científica e um deles é a Ana Gabriela Rodrigues Stafuzza. Ela acompanhou todo o experimento junto com nossos ex-alunos”, ressaltou Délcio.

A coordenadora do IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), Márcia Regina Pitarelli Negri, agradeceu a doação em nome da entidade. “Toda doação é bem-vinda e bem utilizada pelo IAMA. Nossa nutricionista vai inserir a batata doce recebida no cardápio das crianças”, disse.

A APAE, Clínica de Repouso Nosso Lar, IAMA, Ave Cristo, Casa do Garoto, Colégio Madre Clélia, ARCA, CRERES (Casa de Recuperação e Reintegração Social), Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, Lar dos Velhos, Casa da Sopa, Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Santo Antonio receberam a doação.


Fonte: Eli Ana C. Oliveira / Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista