Polícia prende homem que efetuava compras com cheque clonado
Nossa Lucélia - 01.11.2012


Comparsa ainda não foi localizado pela Polícia

ADAMANTINA - A Polícia Civil de Adamantina prendeu na tarde de quarta-feira (31) uma pessoa acusada de estelionato e uso de documentos falsos em Adamantina. De acordo com a polícia, dois homens faziam compras em lojas de materiais de construção quando um dos empresários desconfiou, anotou a placa do veículo e acionou a Polícia Civil, que com o apoio da PM, conseguiu localizar um dos envolvidos.

J.A.L.F., de 28 anos, morador de Três Lagoas, entrava na quarta loja de materiais de construção quando foi abordado pela polícia. Ele já havia comprado em duas lojas R$ 1,2 mil e R$ 1,4 mil entre fios, furadeira elétrica, equipamentos elétricos e acessórios, e pago com um cheque clonado, do Banco do Brasil de Dracena, em nome do correntista J.H.G. O golpista usava inclusive uma identidade com o nome falso. Os mesmos passaram em uma terceira loja mas não conseguiram comprar nada.

No veículo que ele utilizava, uma caminhonete Ranger vermelha com placas de Presidente Venceslau, foram encontrados diversos cartões bancários e documentos em nome de várias pessoas diferentes, o talão de cheques com outras 18 folhas, todos os objetos comprados e ainda dois aparelhos e caixas de som que também foram apreendidas para averiguação. No dia anterior (30) os mesmos também haviam aplicado golpe em uma loja de auto peças em Dracena.

J.A.L.F. foi preso em flagrante por dois estelionatos, uma tentativa e uso de documentos falsos. O mesmo já tinha passagens pela polícia também por estelionato e já havia sido preso por pensão alimentícia. O comparsa ainda não foi encontrado. A polícia investiga ainda se houveram outras vítimas na cidade. Qualquer pessoa que desconfia ter recebido pagamento com o cheque clonado deve procurar o 1º DP, que investiga o caso. A pena pelo crime de estelionato chega a 5 anos de prisão por crime cometido, e do uso de documentos falsos a pena pode chegar a 6 anos de prisão.


Fonte: Natália Bachi / GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista