Polícia apreende mais de 200 quilos de peixe em mercado de Lucélia
Nossa Lucélia - 09.11.2012


Pescado, da espécie corimbatá, estava armazenado em uma câmara fria e não tinha declaração de estoque

LUCÉLIA – Durante fiscalização a um supermercado de Lucélia, a Polícia Ambiental de Dracena constatou o armazenamento de 226 quilos de peixes congelados da espécie corimbatá. A vistoria foi feita nessa quarta-feira (7) na Operação Estoque de Pescados e os policiais constataram que não havia declaração da mercadoria.

O prazo final para documentar os estoques de peixes “in natura”, resfriados ou congelados, provenientes de águas continentais, armazenados por pescadores profissionais e os existentes nas colônias e associações de pescadores, nos frigoríficos, nas peixarias, nos entrepostos, nos postos de venda, nos hotéis, nos restaurantes, nos bares e similares foi o segundo dia útil após o início da piracema, que começou no dia 1º de novembro. 

Diante do ocorrido, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 6.020 por deixar de apresentar declaração de estoque.

O pescado passou por inspeção de médico veterinário e como estavam próprios para o consumo, foram destinados ao Lar dos Velhos de Adamantina, Lar São Vicente de Paulo de Lucélia, Casa do Garoto Carlos Pegorar de Adamantina e Clínica de Repouso Nosso Lar, também de Adamantina.


Fonte: Do iFronteira


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista