Lions Clube realiza palestra motivacional a alunos da Escola Grion
Nossa Lucélia - 10.11.2012



ADAMANTINA – O Lions Clube de Adamantina realizou no dia 07 de novembro, em sua sede, uma palestra motivacional com o escritor Ademar Matheus Santiago, voltada aos estudantes da Escola Estadual Durvalino Grion.

A palestra foi composta por dois temas, sendo eles: “A arte de superar desafios” e “A importância da leitura na formação pessoal e profissional”.

De acordo com o presidente do Lions Clube de Adamantina, Paulo Peres: “O foco dessa palestra foi ressaltar a importância da prática da leitura, fazendo com esses alunos adotem este hábito que será de suma importância para seu desenvolvimento pessoal e profissional”.

O escritor Ademar Matheus Santiago é deficiente visual, porém, sua deficiência serviu de motivação, onde passou a se dedicar a literatura, escrevendo três livros.

Trata-se de uma autobiografia, denominada “O diário de um cego apaixonado pela vida”, o romance “Uma luz encantadora” e o livro infantil “Trequetreque, sua Mamitucuia e seu Papitucuia”.

“O objetivo do Lions Clube nesse tipo de atividade foi estimular os estudantes à prática da leitura, dando sua parcela de contribuição para a área educacional de Adamantina”, completou Paulo Peres.

O trabalho do escritor Ademar Matheus Santiago pode ser conhecido pelo seu site oficial: www.cegotambemegente.com.br.


Fonte: Lions Clube de Adamantina / Assessoria de Comunicação


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista