Irmãos serão vereadores de lados opostos em Adamantina
Nossa Lucélia - 14.11.2012


Professor Galvão (PSDB) foi eleito pela quinta vez, enquanto Aguinaldo Galvão (DEM) estreia no Legislativo

ADAMANTINA – Um fato curioso marcou a eleição em Adamantina este ano. Dois irmãos foram eleitos vereadores, por partidos diferentes, e representarão interesses opostos na Câmara Municipal, já que um será da situação e outro, da oposição. São eles: Professor Galvão (PSDB) e Aguinaldo Galvão (DEM).

Luiz Carlos Galvão, o professor, tem 64 anos e foi eleito com 835 votos para exercer seu quinto mandato no Legislativo Municipal. Pela coligação “Adamantina na Liderança”, ele apoiava o prefeito eleito, Ivo Santos, filiado ao mesmo partido.

Já Aguinaldo, que é servidor público aposentado e tem 63 anos, ocupará uma cadeira na Casa pela primeira vez. Ele teve 610 votos e defendia o adversário, o candidato a prefeito que ficou em segundo lugar, Zé Roberto (DEM), com a coligação “Aqui é Trabalho”.

Mas e como fica a relação dos dois foram do cargo, durante a convivência familiar? Luiz Carlos garante que apenas as ideologias e os candidatos apoiados são diferentes. “Nunca confundo a questão política com a familiar. Temos uma relação fraterna, amistosa e cordial. Uma união sólida”, afirma.

Na Câmara, ele acredita que as coisas serão diferentes. “Haverá respeito, apesar da diferença de posicionamentos. Há independência mútua e haverá convergência quando estiver em julgo interesses dos munícipes”, garante o professor, único vereador eleito pela coligação.

O irmão mais novo, quando questionado como será conviver com o irmão “nos almoços de domingo”, deixa claro um certo “clima” entre eles. “Temos uma convivência normal, mas conversamos pouco. Já tivemos pequenos problemas por causa da política”, revela.

Ele concorda com o irmão ao dizer que são politicamente independentes e acrescenta ainda que a vontade de ocupar uma cadeira na Câmara também foi inspirada nele. “Há oito anos, quando o meu irmão era candidato, o ajudei, fiquei empenhado na campanha, junto com meu sobrinho. Daí veio a vontade e eu pensei: 'Quando me aposentar, quero ter direito à minha vez”, relembra ele, que é funcionário municipal aposentado.

O convite para se filiar veio do partido, que elegeu outros três vereadores. “Não seremos uma oposição sistemática. Se o projeto for bom para o município, o aprovaremos. Se for ruim, votamos contra”, pondera.

PROJETOS - Quanto aos trabalhos para o próximo ano, Professor Galvão, da situação, diz que pretende seguir a linha dos mandatos anteriores. “Serei agressivo na solicitação de recursos para o município, com foco nas emendas estaduais e federais. Além disso, vou trabalhar pela ampliação da UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] da Santa Casa, que possui quatro leitos e precisaria de, no mínimo, dez para atender a demanda”, anuncia.

Aguinaldo Galvão, estreante no Legislativo, visa melhorias na zona rural. “Também irei lutar para a geração de empregos, principalmente para a inserção do jovem no mercado de trabalho, e a ampliação do distrito industrial, além de fiscalizar o prefeito”, diz o oposicionista.


Fonte: Pedro Mathias _ Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista