Empresário depõe em audiência e nega participação no esquema de fraudes das casinhas
Nossa Lucélia - 15.11.2012



TUPI PAULISTA – A Justiça da Comarca de Tupi Paulista ouviu na manhã desta quarta-feira (14), o depoimento de um empresário supostamente envolvido no escândalo da chamada "Mafia das Casinhas". que apontou falsificação nas licitações públicas no estado de São Paulo envolvendo a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do estado de São Paulo, Prefeituras Municipais e Empreiteiras. O empresário negou qualquer envolvimento relacionado ao fato. 

Em Tupi Paulista a audiência teve início às 9 horas e durou menos de uma hora. Dela participaram os réus supostamente envolvidos no processo. Os réus foram dispensados de serem ouvidos. A audiência foi presidida pelo juiz Moisés Harley Alves Coutinho.

A justiça deverá ouvir agora as testemunhas arroladas no processo e em seguida o Tribunal deverá fixar uma data para o julgamento do caso.

No estado a ação foi protocolada 2007, a CPI para investigar a máfia da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), acusada de desviar R$ 135 milhões de verbas do governo do Estado de São Paulo. Em Tupi Paulista o MP investigou o desvio de mais de R$ 300 mil. Uma CPI foi chegou a ser criada pela da Comissão Parlamentar de Inquérito e foi publicada em 7 de maio no Diário Oficial.

O objetivo do MP é apurar denúncias de fraudes em licitações e superfaturamento na construção de casas populares. Conhecida como 'máfia das casinhas', o esquema da CDHU foi alvo da Operação denominada de Pomar, desencadeada pela Polícia Civil em conjunto com MPE.


Fonte: Portal Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista