8º Fórum da Alta Paulista ambiental foi realizado em Tupã
Nossa Lucélia - 15.11.2012


Forum recebeu expressiva participação da Unoeste. O evento foi promovido pela Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista e mobilizou o Brasil de norte a sul

TUPÃ – O mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, mantido pela Unoeste junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, mantém expressiva participação no 8º Fórum Ambiental da Alta Paulista, realizado esta semana na cidade de Tupã (SP).

A vice-coordenadora do programa doutora Patrícia Alexandra Antunes conta que as apresentações de trabalhos e discussões contemplam várias temáticas que envolvem o meio ambiente, o que representa bom proveito aos participantes oriundos de diferentes regiões brasileiras, do Rio Grande do Sul ao Amazonas. Diz ainda que é uma oportunidade do mestrado ampliar sua visibilidade.  

Na terça-feira (13) esteve presente uma caravana de Presidente Prudente que viajou em ônibus da Unoeste. Nesta quarta-feira (14) outros participantes da universidade foram de carro. O doutor Marcos Norberto Boin proferiu a palestra “Gestão e impactos sobre os recursos hídricos no Pontal do Paranapanema”. Outros professores e alunos apresentaram trabalhos no fórum realizado pela Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista (Anap), sediado no campus experimental da Unesp em Tupã, apoiado pelo Programa de Mestrado da Unoeste e pela Universidade de Pernambuco.  

No evento com cerca de 300 participantes, pela Unoeste apresentaram trabalhos os professores doutores Antonio Fluminhan Júnior, Gustavo Maia Souza, Renata Médici Frayane Cuba, Alba Regina Azevedo Arana, Edilene Mayumi Murashita Takenaka, Munir Jorge Felício, Helder de Faria, Rebeca Delatore Simões e Hamilton Mitsugu Ishiki; e os alunos André Turim Santana, Mayara Pissuti Albano, Anderson Murilo de Lima, Leila Maria Couto Esturaro Bizarro, Yeda Ruiz, Andréia de Menezes Olívio e Fúlvia Letícia Perego Silva; e ainda do curso de Direito, a professora doutora Raquel Rosan Christino Gitahy e o aluno Lucas Marcelo Galindo.


Fonte: Aline Blasechi - Mtb: 40.055 / Assessoria de Imprensa Unoeste

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista