Idoso de 73 anos desarma dois bandidos e evita roubo à residência
Nossa Lucélia - 16.11.2012


Ele ainda arremessou um banco de madeira em um dos ladrões, que saíram correndo e foram presos na fuga de carro

DRACENA – Um aposentado de 73 anos reagiu a uma tentativa de assalto à mão armada enquanto estava em sua casa na tarde dessa quinta-feira (15), no Bairro Metrópole, em Dracena. Na ocasião, conforme informações da Polícia Civil, o idoso desarmou um dos dois bandidos que estava com um revólver carregado. Os dois ladrões estavam encapuzados.

Ainda segundo a polícia, após o aposentado retirar a arma das mãos do bandido, ele ainda arremessou um banco de madeira contra o outro. Assustados com a atitude da vítima, os dois fugiram sem levar nada. Um veículo com placas de Marília, conduzido por uma mulher, ajudou na fuga dos dois homens. No entanto, um vizinho viu a ação dos bandidos e acionou a Polícia Militar, que conseguiu abordar o veículo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo ao trevo de Junqueirópolis.

Durante a fuga, um dos bandidos retirou a camiseta do rosto e, na delegacia, o vizinho identificou o autor. Todos os ocupantes do veículo eram moradores de Marília. Após a captura, eles foram ouvidos, mas somente o homem reconhecido pela testemunha foi preso. Já os outros dois, o homem e a mulher, foram liberados por falta de provas.

O homem autuado, que já possui passagem pela polícia por furto, poderá cumprir pena de até 10 anos de reclusão. Sobre o caso, o delegado Alexandre Luengo, que atendeu a ocorrência, alertou quanto aos riscos de reagir durante um assalto. “A arma estava carregada e ele teve sorte, corria risco de levar um tiro. A recomendação é que nesses casos a vítima nunca reaja”.


Fonte: Do iFronteira.com _ Colaboração de Rogério Pires, de Dracena

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista