DER informa até o dia 23 qual empresa fará reforma na SP-294 trecho Adamantina/Tupi Paulista
Nossa Lucélia - 18.11.2012


Nas reformas e melhorias serão construídos trevos em desníveis, com viadutos, em Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Junqueirópolis e Dracena. De Tupi Paulista a Panorama, o projeto está ainda em elaboração e vai incluir Santa Mercedes, Panorama e Paulicéia

REGIONAL – O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Presidente Prudente informou nesta sexta-feira (16), que até a próxima semana (dia 23), será escolhida a empresa que fará a reforma da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) no trecho de 66 quilômetros, de Adamantina a Tupi Paulista (km 592 ao km 658).

A obra está orçada em R$ 129 milhões, com recursos do Governo do Estado. A licitação para escolha da empresa que executará as obras está em andamento na sede do DER, em São Paulo e segundo o diretor do órgão em Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, os envelopes com as propostas serão abertos no dia 23.

OBRAS PROGRAMADAS - De acordo com o DER, serão realizadas obras de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, construção de faixas contínuas (terceiras faixas), sinalização e obras de arte nos trevos de acesso aos municípios.

As reformas irão abranger os municípios de Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru, Junqueirópolis, Dracena e Tupi Paulista. Ribeiro informa que neste trecho de 66 quilômetros, serão implantadas várias melhorias.

Na rotatória das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), será construído um viaduto (trevo em desnível),  para melhorar a segurança na passagem dos veículos. Mais dois trevos em desnível serão construídos nos acessos principais de Flórida Paulista e Pacaembu.

“Em Irapuru, a rotatória passará por melhorias; em Junqueirópolis, serão construídos dois trevos em desnível, nos acessos aos bairros Salgado Filho e Duas Barras. Em Dracena, o trevo principal de acesso à zona urbana, ao lado da Base da Polícia Rodoviária será remodelado,  também passando para desnível, com viaduto e a construção de uma via marginal, saindo da empresa Vidrosul até a entrada da Unesp”, explica Ribeiro.

No viaduto do trevo de Dracena está prevista ainda a instalação de passarelas para garantir a segurança do pedestre que segue para o Tonico André e o Distrito Industrial e hoje tem que atravessar as pistas.

“As faixas contínuas serão do mesmo modelo das faixas existentes no trecho de Marília a Parapuã”, conclui o diretor. Na rotatória de Tupi Paulista, serão realizadas melhorias.

TUPI PAULISTA-PANORAMA - No trecho de 28,84 quilômetros, entre Tupi Paulista a Panorama, o projeto para reforma está em elaboração, abrangendo os municípios de Tupi Paulista, Santa Mercedes, Panorama e Paulicéia. O projeto está previsto em aproximadamente R$ 30 milhões.


Fonte: Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista