Osvaldo Cruz reduz coleta de lixo para três dias na semana
Nossa Lucélia - 21.11.2012


Serviço agora será realizado às segundas, quartas e sextas- feiras. Antes era de segunda a sexta-feira

OSVALDO CRUZ – A partir da próxima segunda-feira (26), a Prefeitura de Osvaldo Cruz realizará as coletas de lixo apenas três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. Antes o serviço era feito de segunda a sexta-feira.

A justificativa da Prefeitura para a medida é um estudo que teria sido feito durante três meses. O secretário municipal de Operações Urbanas, Adelino Alves da Silva, aponta que a instalação da coleta seletiva no município causou redução no volume de lixo doméstico.

Ainda segundo ele, outros fatores contribuem para a diminuição de dias da coleta, como a necessidade de repouso dos coletores, que no momento trabalham diariamente, e de manutenção dos veículos.

Em nota, o município informa que "outras cidades com coleta reduzida de lixo, como Dracena, não enfrentam qualquer problema, o que trouxe impulso para tomar a mesma atitude".

O secretário Adelino ainda alerta para que os moradores se lembrem da mudança. “Acho que a população vai entender. Quem leva o lixo na terça colocará na quarta. É só uma questão de adaptação, que com certeza dará certo”, salienta.


Fonte: Do iFronteira


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista