Espetáculo de dança é apresentado nesta sexta-feira em Adamantina
Nossa Lucélia - 21.11.2012



ADAMANTINA – Nesta sexta-feira, 23, o município de Adamantina recebe o espetáculo de dança “Sambembom”, da Cia Repentistas do Corpo, de São Paulo. A atividade acontece a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes “Paulo Camargo”, com entrada franca.

O número é uma viagem poética através dos caminhos que levaram o Samba a ser reconhecido, pelos críticos, como um dos ritmos mais interessantes da música mundial. Sua vinda a Adamantina se dá por meio do Circuito Cultural Paulista.

A concepção do espetáculo interdisciplinar reúne cenas de dança contemporânea e teatro que são projetadas por vinhetas rítmicas e vocais produzidas em cena pelo elenco.

O desenvolvimento desta nova ideia amplia os horizontes da Cia. que segue na busca de uma expressão artística singular que resulte em um discurso poético simples, lírico e sincopado como um samba de Cartola, Paulinho da Viola, Jackson do Pandeiro, e outros nomes da velha guarda do samba. Fundada em 2001, a Cia. Repentistas do Corpo é formada por um grupo de artistas independentes, provenientes de diferentes áreas artísticas que investe na pesquisa da interdisciplinaridade nas artes; experimentando e praticando a fusão/interação entre linguagens artísticas como dança, percussão corporal em movimento, poesia, teatro e música.

O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Em Adamantina a atividade acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Fonte: Eli Ana C. Oliveira (Mtb: 51.542) / Assessoria de Comunicação


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista