Moradores da zona leste reclamam da infestação de escorpiões
Nossa Lucélia - 23.11.2012



TUPÃ – A equipe de combate a epidemias da secretaria de saúde de Tupã deve fazer uma visita a região da rua 'Dom Bosco', na zona leste da cidade. Moradores de terrenos ao redor do número 100 da referida rua estão reclamando do risco de serem vítimas de picada de escorpiões.

Segundo um residente no local, tem sido comum no decorrer deste ano o aparecimento desses pessonhentos, em vários quintais daquela região. Um morador disse que já esteve na prefeitura cobrando providências, mas nenhuma ação efetiva da saúde foi realizada este ano no local e a infestação continua.

Alguns bichos já foram abatidos e outros levados até a secretaria, segundo o morador reclamante. Os escorpiões, conforme suspeitam os moradores estaria procriando em uma área de domínio da própria municipalidade que tem uma placa da prefeitura.

Ao invés de uma limpeza completa, o trabalho da equipe municipal, no local, teria apenas “mudado a sujeira de lugar”, empurrando o lixo para o fundo do quintal, próximo a uma mangueira.

Segundo a funcionária 'Rosangela' o assunto escorpião vem sendo cuidado pela saúde, porém com o aparecimento de outros problemas graves como a 'leishimanióse', fica difícil 'fazer tudo ao mesmo tempo'.

Mesmo assim, ela prometeu realizar ainda nesta quinta-feira, uma visita 'in loco' para tomar pé da gravidade da situação reclamada pelos moradores da rua Dom Bosco.


Fonte: Cidade FM - 91,5 MHz


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista