Dracena realiza exames para diagnosticar câncer de pele e hanseníase
Nossa Lucélia - 24.11.2012



DRACENA – Através da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Lions Clube Dracena Cinquentenário, será realizado neste sábado (24) em Dracena, diagnóstico de câncer de pele e hanseníase. O Centro de Saúde Takashi Enokibara atenderá das 8h às 11h.

O diagnóstico precoce para o câncer de pele e a hanseníase é a melhor forma de prevenir e curar as doenças. A hanseníase é uma doença infecciosa que atinge pele, nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz.

A prevenção ainda é a melhor forma de curar a doença, visto que passa de pessoa para pessoa através do convívio com o doente de hanseníase que ainda não está sendo tratado. A transmissão se dá pela respiração, através da fala.

Os sintomas são manchas brancas ou avermelhadas ou caroços, que não coçam, não doem e são insensíveis ao calor e ao frio. A pessoa doente de hanseníase queixa-se muito de sensação de dormência, formigamento, manchas adormecidas na pele, caroços pelo corpo, dores nos nervos, câimbras e fraqueza nos braços, mãos e pés.

Os profissionais da área da saúde alertam, ainda, que cuidados básicos devem ser tomados para a prevenção do câncer de pele. Deve-se proteger a pele da exposição exagerada ao sol, evitando horários mais intensos, mesmo em dias nublados. Usar sempre bonés, chapéus, camisetas ou camisas de mangas longas. Recomenda-se o uso de filtros solares com proteção contra os raios UVA e UVB em locais do corpo mais expostos e mais pré-dispostos ao desenvolvimento do câncer de pele, como o couro cabeludo, os lábios, as orelhas, as mãos e os pés.


Fonte: Portal Prudentino


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista